Mais de sete mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em São Sepé em 2020. O número representa 92,7% da meta geral de imunização estipulada para o município, superando os dados dos dois últimos anos.
A campanha de vacinação encerrou ontem, 30 de junho. No entanto, como ainda restam doses, a Secretaria de Saúde continuará atendendo as pessoas que querem se proteger do vírus influenza. A partir de hoje, 1° de julho, é possível se vacinar independente de idade ou grupo prioritário. Para isso, os interessados devem ir até a unidade básica mais próxima de seu domicílio no horário de funcionamento habitual dos estabelecimentos – das 8h às 12h e das 13h às 17h nas ESFs e das 8h às 12h e das 13h às 16h no posto do centro.
Os profissionais de saúde orientam que a população procure os postos com tranquilidade para evitar qualquer tipo de aglomeração. Não há prazo final para a aplicação das doses. O trabalho de imunização só será encerrado quando as vacinas terminarem.
Saiba mais:
– Em 2020, 92,7% da meta geral de vacinação foi cumprida, contemplando 7.549 pessoas. Em 2019, este índice foi de 83,47% e em 2018, 83,23%;
– A meta de vacinação de cada município é definida através de uma estimativa populacional baseada no Censo 2010.
– Do total de pessoas vacinadas em São Sepé até o momento, 4776 são idosos. O número corresponde a 117,14% da meta. A adesão maior do que a esperada pode ser explicada pela pandemia, que fez com que muitas pessoas do grupo prioritário que vivem fora do município retornassem à cidade em função da quarentena.
– Este ano, em função da pandemia de Coronavírus, pessoas com mais de 60 anos foram vacinadas em casa. Para isso, sinalizaram seus domicílios com um pano branco.
– A vacina contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus. No entanto, é fundamental para evitar a sobrecarga de atendimento no sistema de saúde, já que os sintomas de gripe levam muitas pessoas a buscarem tratamento médico.
226 Visualizações, 1 Hoje