O secretário de Obras de São Sepé, Flávio Ilha, participou da tribuna livre, na sessão ordinária de terça-feira, 21. Na oportunidade, Flávio falou sobre os recentes pedidos de providências dos vereadores, que cobram melhorias nas estradas do interior do município, antes do escoamento da safra previsto para abril.
De acordo com o secretário, não há motivo para preocupação já que o cronograma de ações vem sendo cumprido corretamente. “Não estamos mal de estradas, tivemos alguns probleminhas no Baixo Grande, Ipê, Corredor dos Kessler, mas já foram arrumados, não temos problemas em pontes também”, destacou ele. Quanto a safra, que aumenta o tráfego de carretas e caminhões, o plano da secretaria é dar prioridade as demandas que possam surgir. “Ninguém vai ficar sem escoar os grãos, nós vamos ficar aqui na cidade atento aos pedidos de vocês, fiquem tranquilos que a safra vai escoar”, garantiu o secretário.
Flávio também falou sobre o decreto de contenção de despesas, publicado pelo prefeito Léo Girardelo, que afeta o funcionamento da secretaria de Obras. Com isso, ele reforçou aos vereadores o pedido para que seja aprovado o projeto de lei 08/2018, que dispõe sobre o pagamento de diária de campanha aos funcionários da secretaria. “Vai nos beneficiar bastante, será uma indenização daquilo que nós não podemos oferecer aos servidores que trabalham no interior”, afirmou Flávio.
Os vereadores fizeram questionamentos durante a fala do secretário. Lauro Ouriques (PPS) cobrou da prefeitura maior agilidade para resolver os impasses na secretaria. “Não se preparam para resolver os problemas das estradas principalmente nesta época do ano, que é a colheita de soja e arroz”, afirmou. Já Renato Rosso (PP) criticou a forma como vem sendo administrada a pasta. “É um modelo de gestão que precisa mudar”. O mesmo foi dito por Élcio Teixeira (PMDB). “Tem que haver uma mudança do modelo de trabalho para não prejudicar o funcionário”, afirmou o vereador.
Flávio Ilha assumiu a secretaria de Obras em abril de 2016. Na tribuna ele comentou que já solicitou, por três ocasiões ao prefeito Léo, sua saída da pasta.
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Vereadores
152 Visualizações, 2 Hoje