O PL 051/2021 foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira, 27, autorizando a prefeitura de São Sepé a proceder à contratação temporária de oito professores de educação infantil. O projeto já tinha sido explanado pela secretária de Educação, Márcia Aires, em reunião com os vereadores no início desta semana. De acordo com a secretária, a necessidade urgente da votação do projeto se dá em razão do retorno as aulas no segundo semestre e da vacância dos cargos nas escolas. Na reunião com os vereadores presentes, Márcia destacou que a contratação acontecerá mediante processo seletivo com titulação e entrevistas. “Esgotou-se o banco de concursados de candidatos aprovados para o cargo no último concurso”, afirmou Márcia.
Pedidos ao Executivo
Na ordem do dia de votações constaram quatro pedidos de informações que foram aprovados e enviados a prefeitura que deverá encaminhar respostas aos vereadores. O primeiro deles foi feito pelos parlamentares Renato Rosso (PP) e Marcelo Santos (PP) que solicitaram o número de servidores afastados atualmente do trabalho em razão de laudo ou atestado médico, assim como licenças regulamentares de carreiras ou estatuárias, por secretaria. Rosso também pediu informações sobre quais obras públicas municipais encontram-se sem continuidade de execução, especificando o respectivo motivo.
A Mesa Diretora requereu sobre o andamento do programa Previne Brasil, que determina o custeio da atenção primária à saúde no município. Por último, o vereador Matheus Leão (PDT) encaminhou pedido sobre o andamento do projeto de iluminação pública as margens da BR-392, no perímetro do município.
Câmara de Vereadores de São Sepé
Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 0002019
678 Visualizações, 2 Hoje