Melhorias para a Polícia

Colunistas

Melhorias para a Polícia

Os vereadores do PP Humberto Stoduto e Renato Rosso foram a Porto Alegre esta semana para articularem melhorias para a Delegacia de Polícia de São Sepé. De pronto, o subchefe da PC delegado Fábio Motta Lopes confirmou à comitiva que o município receberá uma caminhonete semiblindada. Além disso, foi pedido uma ampliação do efetivo, que vem historicamente em déficit.

Convenção do PP

Na direção do PP de São Sepé, as rédeas ficaram mesmo nas mãos da velha guarda: Marcelo Ellwanger, como presidente, resolveu se escorar na ala mais tradicional do partido, composta por Cleri Schroder, Paula Machado, Léo Girardello, Bino Rosso e Flávia Machado. Os cinco vereadores do partido ficaram fora da Executiva.

Braço Direito

O braço direito de Marcelo Ellwanger no PP é o ex-secretário adjunto da Saúde Tita Martini. Nos últimos anos, Tita era o homem forte das compras da Secretaria Municipal da Saúde e pela confiança que construiu com o grupo do PP, ele foi chamado para ser o tesoureiro do partido.

Errou

Graças ao trabalho atento dos servidores da Secretaria de Saúde, o histórico problema das filas da farmácia e descontrole dos medicamentos no almoxarifado chegou ao fim. A ação só deu certo pela parceria com a Câmara de Vereadores, que viabilizou a contratação de mais técnicos, e pela aposta de Carla Pinto e Claret Neves de que o principal problema era a falta de organização. Em dezembro do ano passado, o então secretário adjunto Tita Martini manifestou publicamente que era impossível a implantação do projeto Farmácia Itinerante e duvidou ser possível a redução das filas para entrega de medicamentos. Em ambos os casos, errou.

Notícia Boa

Como tem feito todos os meses, o Executivo municipal foi até a Câmara de Vereadores para prestar contas do trabalho. Mês passado, o diretor do Escritório da Cidadania Paulinho Nunes fez o relatório das ações da pasta. Nesta semana, Leopoldo dos Santos, da Secretaria da Infraestrutura, apresentou um balanço de ações de obras na cidade e no interior. Além disso, foi anunciado um investimento importante: o início do projeto de pavimentação do bairro Cristo Rei.

Projeto Habitacional

O assessor Claudiocir Ferreira, da Prefeitura, manifestou que o seu partido, o PSB, não concorda que haja somente a pavimentação no Cristo Rei sem as melhorias habitacionais necessárias no bairro. O controle do déficit e o desenho da política habitacional é pauta do Escritório da Cidadania, dirigida pelo pessebista Paulinho Nunes.

Em elaboração

Entre as atividades de Paulinho Nunes no Escritório da Cidadania estão a elaboração do Plano Municipal de Habitação do Interesse Social, a reformulação do Conselho de Habitação e do Fundo de Habitação. Com estas ferramentas, a Prefeitura pretende atacar o problema das submoradias e melhorar a política urbana de São Sepé.

Lobadas e Obstáculos

Uma pauta constante na Câmara de Vereadores é a colocação/retirada de quebra-molas e lombadas das ruas da cidade. O secretário Leopoldo dos Santos, da Infraestrutura, informou que a Prefeitura está tentando padronizar estes equipamentos, conforme o Plano de Mobilidade elaborado pela Administração passada. Resta saber se a Prefeitura vai cumprir a regra que ela mesmo elaborou.

 284 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *