Na última quinta-feira, 12 de maio, a Secretária da Educação, Márcia Aires, acompanhada do Secretário Adjunto da Infraestrutura, Pedro Renato Silveira, reuniu-se com representantes da comunidade do Cerrito do Ouro, para tratar sobre a situação de falta de água na localidade.
A falta de água é um problema antigo do local e está relacionado a distribuição de energia elétrica para a localidade. Conforme a Secretária, a Escola Coronel Chananeco também sofre com esse problema, já que a energia não é suficiente para o funcionamento dos motores que fazem a distribuição de água. A localidade é abastecida através de um poço artesiano comunitário.
“Nos reunimos para pensar e formalizar um pedido para RGE, para que dê alguma forma seja solucionada a falta de água”, destacou.
Além da escola, o Salão Comunitário São José, o CTG Campeiros do Cerrito e aproximadamente 52 famílias sofrem com essa situação no Cerrito do Ouro. Para minimizar o problema, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de água para essas famílias, durante esta sexta-feira, 13 de maio.
Também estiveram presentes no encontro Clarita Paim, responsável pela gestão da água; e Bernadeth Degrandi, presidente da Associação São José.
“Para que todos tenham água neste período, será contratado emergencialmente um caminhão para a reposição diária no reservatório. Não podemos deixar a comunidade desassistida, ainda mais que neste final de semana será realizada uma festa da comunidade, na capela São José”, acrescentou Pedro Renato.
603 Visualizações, 2 Hoje