No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, o Sinuelo da Canção Nativa arrecadou produtos para o Banco de Alimentos de São Sepé. Durante os dois dias, a equipe do Escritório da Cidadania esteve na portaria do evento e o ingresso para assistir às apresentações foi 1kg de alimento não perecível. Com isso, cerca de uma tonelada de entre leite, arroz, feijão, massas e outros foram arrecadados.
“A importância desse tipo de doação é indescritível, pois proporciona um fôlego adicional ao Programas Banco de Alimentos e cozinhas comunitárias, agradecemos a parceria do Sinuelo e a participação da comunidade sepeense”, destacou o Diretor do Escritório da Cidadania, Rodrigo Ferreira.
Atualmente, o banco de alimento 267 famílias de São Sepé e fornece produtos para as cozinhas comunitárias para a produção de mais de mil marmitex mensais gratuitas para a população.
Mesmo com algumas embalagens avariadas ou com a data de validade vencida, as arrecadações ainda auxiliarão no trabalho realizado pelo setor. “Selecionamos criteriosamente cada alimento arrecadado, mas infelizmente uma boa quantidade não poderemos usar e foi descartado. Pedimos sempre que a população cuide a data de validade dos alimentos e que as embalagens estejam sempre bem fechadas”, apontou o gerente do Escritório, Marcio Costa.
4,215 Visualizações, 2 Hoje