Pelo segundo ano seguido, a Secretaria da Educação promoveu um concurso escolar onde os alunos devem confeccionar e desfilar com peças de roupas criadas com material reciclado. Com peças criadas a partir de caixas de leite, tampas de garrafa, saco de lixo, jornais e muito mais, os alunos das escolas do município desfilaram na tarde desta quinta-feira, 01 de junho, no Auditório do Instituto Educacional Tiaraju, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente de São Sepé.
Muito além da competição, a ação buscou trabalhar com as crianças a importância da sustentabilidade, estimulou o uso consciente dos materiais recicláveis e o cuidado com a natureza. “A ideia é a de que os alunos percebam que todo material pode ser reutilizado e transformado”, destacou a Secretária da Educação, Márcia Aires.
Seis crianças participaram na categoria anos iniciais e cinco na modalidade infantil. Nesta edição, a Escola Gabriel Brenner recebeu o prêmio com a fantasia Borboleta Lunar, dos alunos dos anos iniciais, e a Escola Rio Branco foi premiada pela Borboleta Branca.
“Falar em sustentabilidade é uma forma importante de trabalhar a cultura das nossas crianças, principalmente quando falamos do reaproveitamento de materiais e o descarte correto do lixo”, acrescentou o Diretor Cultural do município, Lucas Cirolini, que foi um dos jurados do concurso.
A atividade contou com a participação de representantes da ONG @ecopeloclima.
733 Visualizações, 3 Hoje