Mais de 36.000 clientes da RGE Sul estão sendo beneficiados com uma grande obra na rede elétrica da Região Central. A distribuidora do Grupo CPFL acaba de finalizar a ampliação da Subestação Formigueiro e a construção de linha de transmissão com um investimento de R$ 16,43 milhões. A concessionária instalou dois transformadores e construiu 12 km de linha de transmissão com instalação de 98 estruturas metálicas sendo 82 de fibra.
Esta obra foi construída com postes de fibra, 83%. Trata-se de um material de baixo impacto ambiental, que não deteriora, é resistente à corrosão, fungos e a fogo. Um poste de concreto, para este projeto, pesa em média 15.000 Kg, enquanto que um de fibra pesa 1.500 Kg (10%). Isso reduz a exigência de equipamentos de maior tração, diminuindo consumo de combustível e emissão de CO², tempo de obra e quantidade de profissionais envolvidos.
“Estamos aumentando a oferta de energia em 60% para Formigueiro, São Sepé, Caçapava do Sul, Santana da Boa Vista e parte de Santa Maria. A região tem grande disponibilidade de energia no sistema de distribuição, que possibilitará o desenvolvimento econômico e social, com perspectivas de atrair novos empreendimento que podem gerar emprego e renda, num momento em que todo o País precisa desses investimentos”, diz o presidente da RGE Sul, José Carlos Tadiello.
Durante os mais de 10 meses de trabalho, cerca de 60 profissionais, entre técnicos e eletricistas, trabalharam diariamente na execução dos serviços. “Uma ampliação que permite aumento de cargas nas Subestações Formigueiro, São Sepé e Caçapava do Sul”, complementa Leandro Nascimento da Silva, gerente de engenharia da RGE Sul. Segundo ele, o investimento contribui para a confiabilidade do sistema que interliga as subestações envolvidas.
No primeiro trimestre de 2018 uma injeção significativa de investimentos foi feita pela RGE Sul. Ao todo a distribuidora aplicou R$ 87,6 milhões em obras e trocou 11,5 mil postes nos 118 municípios de sua área de concessão.
Sobre a RGE Sul
A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação nas Regiões Metropolitana, Vales, Central e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil Km² de área de abrangência e 65 mil Km de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.
Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.
Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.
Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.
A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.
203 Visualizações, 2 Hoje