Na manhã desta quinta-feira, 28 de junho, na cidade de Formigueiro, a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, cumpriu 9(nove) mandados de busca e apreensão, no centro da cidade e interior, nas localidades de Fundo de Formigueiro e Granja do Sossego. A operação DESARMA, teve início por volta das 7h30min, e tinha o objetivo de combater os crimes de ameaça, ambientais e contra o porte e posse ilegal de armas de fogo.
Foram apreendidas 12 (doze armas de fogo, dentre estas 2 revólveres calibre.38, um pistola calibre .22, e espingardas calibre 12 e 20). Algumas armas tinham registro e estavam vencidos. Os proprietários das armas que estavam em casa, foram levados para a Delegacia de Polícia e liberados. Das armas que não tinham registro, os proprietários não foram encontrados. Os investigados vão responder pelos crimes, segundo a polícia, de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, crimes ambientais e ameaça.
Participaram da operação 10 policiais civis e 2 da Brigada Militar. Da Polícia Civil, participaram as DPs de Formigueiro, que coordenou a Operação, DPs de Agudo, São Sepé ,Restinga Seca e Silveira Martins. O operação teve a coordenação do delegado Antônio Firmino de Freitas Neto.
236 Visualizações, 2 Hoje