O vereador Matheus Leão, do PSB, mostrou que virou oposição ferrenha ao prefeito João Luiz Vargas. Na Câmara de Vereadores, o foco do político é a crítica aos buracos da cidade e licitações feitas para aquisição de serviços de manutenção de prédios. A postura dele deixou de cabelo em pé antigos correligionários, quando questiona o porquê a Prefeitura pouco fez para solucionar os problemas nas ruas. Quem conhece Matheus sabe que, quando presidente da Câmara de Vereadores, foi o responsável por puxar a ponta para reprovar o financiamento junto ao BRDE que traria R$ 15 milhões para investimentos em mais de 60 obras de pavimentação.
Pergunta em Casa
Para atalhar as respostas que o vereador Matheus Leão, do PSB, quer da Prefeitura Municipal, poderia haver um contato direto com o ex-assessor superior de monitoramento de projetos técnicos da Administração Municipal, seu pai, o ex-prefeito Paulo Joel Leão. O projeto de financiamento junto ao BRDE, rejeitado na Câmara de Vereadores com o voto decisivo de Matheus, foi elaborado pelo Gabinete de Assessoramento Superior, departamento em que Paulo era diretor.
Preterido I
Na composição entre PP e PSB, os dirigentes partidários já indicaram os pré-candidatos para chapa majoritária. O PP vai apostar todas as fichas no ex-secretário de Saúde Marcelo Ellwanger, já o PSB indicou como pré-candidato a vice o vereador Rodrigo Ferreira. Nos bastidores, o nome do ex-vereador Matheus Leão foi preterido porque, em tese, sua base eleitoral é semelhante a de Ellwanger. O nome de Rodrigo, que fez carreira política como líder comunitário no Bairro Pontes, complementa melhor a chapa.
Preterido II
Outro que foi preterido na composição da chapa de pré-candidatos da dobradinha PP e PSB foi o do vereador Eto Vargas, que tinha se lançado como postulante a vice-prefeito semanas atrás. Embora seja muito popular e carismático, a escolha por uma composição com o PSB, ao invés de ter uma chapa pura do PP, foi argumento para a decisão. Com isso, Eto segue sendo uma das apostas para ser o puxador de votos para a Câmara de Vereadores, nas eleições deste ano.
Explicadinho
As críticas sobre problemas em processos de compras, levantados na Câmara de Vereadores pelo PSB, foram explicadas pelo diretor do Escritório de Governo, Gabriel Leão, junto com o setor de licitações da Prefeitura. Na próxima semana, os vereadores serão chamados para receber as informações, e acabar com o diz-que-me-disse que estão circulando nos corredores do Poder Legislativo.
MasterChef
A sepeense Andréia Kaupe Ruviaro está brilhando no programa televisivo MasterChef, da Rede Band. O orgulho de São Sepé por Andréia vai se consolidar na entrega da Medalha Sepé Tiaraju, outorgada pela Câmara de Vereadores. O projeto para a iniciativa foi proposto pelo vereador Humberto Stoduto, do PSDB, e aprovado por unanimidade.
Reforma Tributária
A regulamentação da Reforma Tributária foi aprovada na Câmara Federal, com votos da oposição. A pauta está tramitando bem entre os políticos esquerda, mas teve apoio de uns que se dizem contra o projeto, mas acabaram votando a favor. Na bancada do PP, 11 reprovaram o projeto e 38 votaram a favor. Entre eles, alguns que ajudam São Sepé com emendas e apoio aos políticos do PP: Covatti Filho e Pedro Westphalen aprovaram a iniciativa do PT. Quem tem voto ideológico, bota na balança esse tipo de postura.
1,489 Visualizações, 5 Hoje