A premiação reconhece pessoas e organizações que mais impactaram o setor durante o ano
A comissão do arroz da Farsul realizou, na terça-feira (17/12), a entrega do já tradicional Troféu Solução, premiação que reconhece o trabalho e empenho de produtores do setor arrozeiro durante o ano.
O Presidente do Sindicato Rural de São Sepé e Vice-presidente da Farsul, José Aurélio Silveira esteve presente no evento.
Os agraciados desta edição foram o professor e agrônomo Enio Marchesan, o presidente do IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz), Rodrigo Warlet Machado, Volzear Longaray Junior, um dos fundadores da COOPAC (Cooperativa de Cereais de Camaquã), e os integrantes do Projeto Drenar/RS.
Francisco Schardong , coordenador da Comissão do Arroz da Farsul e idealizador do prêmio, declarou que “o Troféu Solução nada mais é do que o nosso reconhecimento para aqueles da lavoura orizícola que batalharam durante o ano para resolver os problemas do nosso setor”.
O Presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, destacou a importância dos produtores de arroz do estado para a segurança alimentar no País. “Durante a enchente, recebi ligações da imprensa do Brasil inteiro, e a dúvida de todos era se iria faltar o arroz na mesa do brasileiro.”
O Secretário da Agricultura, Clair Kuhn, em sua fala, destacou o trabalho realizado pelos arrozeiros gaúchos durante a enchente, principalmente no auxílio de drenagem do aeroporto Salgado Filho.
Eduardo Condorelli, superintendente do Senar-RS , destacou que os homenageados tem grande parte na responsabilidade de alimentar milhões de brasileiros, visto que a produção orizícola do Rio Grande do Sul abastece 70% do mercado consumidor do País.
Fonte: Assessoria de Comunicação Farsul
Crédito: Emerson Foguinho / Sistema Farsul
17 Visualizações, 15 Hoje