No último dia 25 de dezembro, o prefeito de São Sepé, João Luiz Vargas, e o coordenador regional do PDT, Duda Vargas, prestaram uma homenagem ao ex-governador Alceu Collares, falecido aos 97 anos na manhã de terça-feira. João Luiz, que foi líder do Governo Collares na década de 1990, também era amigo próximo do líder trabalhista.
Duda Vargas destacou a importância de Collares para o Trabalhismo brasileiro. “A morte de Collares é uma perda irreparável. Ele nos mostrou que não há limites para os sonhos. Pobre, negro, excluído das oportunidades e vindo do interior, transformou as adversidades em força. Como defensor da democracia, teve papel fundamental na luta pelas eleições diretas durante a Ditadura. Por meio de minha proximidade com João Luiz, tive a honra de conviver com Collares, compartilhando momentos como rodas de música, poesia e conversas sobre política e campanhas eleitorais”, relatou Duda.
Já o prefeito João Luiz enfatizou o legado deixado por Collares. “Ele deixa uma lacuna difícil de ser preenchida. Sem qualquer falsa comparação com Getúlio Vargas, nossa maior inspiração, posso dizer que Collares sai da vida para entrar na história”, afirmou.
Alceu de Deus Collares nasceu em Bagé e sempre contou com o apoio do PDT de São Sepé em suas campanhas para deputado federal. Ao longo de sua trajetória política, acumulou cinco mandatos no Congresso Nacional, além de ter sido vereador em Porto Alegre, prefeito da capital gaúcha e governador do Estado.

Foto: Maurício Tonetto/Palácio Piratini
77 Visualizações, 1 Hoje