No sábado, 15 de setembro, na SER Iguaçu, exatamente no dia em transcorria 44 anos de fundação, ex-atletas do Kaveira F.C, extinto time de futebol da cidade, reuniram-se com familiares e amigos para um grande encontro. O Kaveira foi fundado por um grupo de amigos da Avenida 15 de Novembro e esteve em atividade por cerca de 4 anos. Naquela época o futebol de campo da cidade estava praticamente paralisado, de vez que o futsal vivia um grande momento. Os fundadores, José Geraldo Lopes, Peri Pires Freitas, José Arno Oliveira (Lelé), objetivavam participar de torneios no interior do município. As primeiras partidas que o clube disputou fez
uso de uniformes emprestados pelo presidente do Avenida F.C, Sr. Cláudio José Motta Cunha, o Tio Cunha. Nesse tempo o Kaveira esteve presente em vários torneios e disputou amistosos em cidades da região. Em 1995 participou do quadrangular comemorativo aos 55 anos de fundação do Sport Club Seco, de Restinga Seca. Em 1977 o campeonato de futebol de campo voltou a ser realizado em São Sepé, com o certame tendo o homenageado o futebolista Sérvulo Faria, que havia falecido algum tempo antes. O Kaveira foi um dos convidados e dentre as oito equipes disputantes, ficou com a terceira colocação.
No final do ano de 1977, muitos dos integrantes do clube foram aprovados em concursos públicos e vestibulares e deixaram a cidade, o que acarretou na extinção do time. Muitas foram as tentativas de se fazer esse encontro, mas a ideia sempre encontrou algum obstáculo. Só agora com os jogadores já sexagenário, isso foi possível. Trinta ex jogadores estiveram presentes, sendo que 10 deles residem em diversas cidades do estado e Santa Catarina. No encontro foram homenageados postumamente os ex atletas Geraldo Brum, José Antônio Fagundes e Selmar Luz Moreira. Foram lembradas as cinco rainhas do clube que participaram em concursos de beleza, sendo entregue a única presente, Sra. Guacira Freitas, que foi candidata a rainha do Carnaval de 1977, um buquê de flores. Também foi homenageado o Tio Cunha pelo incentivo que deu ao clube, no entanto ele no pode comparecer por estar hospitalizado. Mesmo assim lhe foi entregue, no hospital, uma camisa personalizada. Diante do sucesso do encontro, a intenção do grupo é que a segunda edição ocorra já no próximo ano.
273 Visualizações, 2 Hoje