O Sindicato Rural de São Sepé foi o local escolhido para realização de reunião de trabalho da Chapa 1 ” Juntos por uma nova Arco, verdadeiramente Brasileira”. A eleição deve ocorrer no dia 25 de março. Na oportunidade o candidato a presidência da entidade, o sepeense Edemundo Gressler, proprietário da Cabanha Coxilha Verde, produtor da raça Ideal, recebeu demais companheiros da chapa para deliberarem sobre as ações que devem empreender. Nessa ocasião compareceram integrantes das cidades de Herval, Caçapava do Sul, Pelotas , Uruguaiana e Vacaria.
O presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira, aproveitou a oportunidade para manter contato com os produtores, momento em que convidou os presentes para conhecer a estrutura do parque de Exposições do Sindicato Rural de São Sepé bem como as instalações do Polo de Ensino instalado em parceria com o SENAR/RS.
A candidata a vice-presidente da Chapa 1, Beth Lemos, aproveitou a oportunidade para convidar para a XXXII FENOVINOS que ocorrerá em Pelotas de 15 a 19 de maio do corrente ano e entregou material de divulgação ao presidente José Aurélio Silveira.
A ARCO – Fundada em 18 de janeiro de 1942, a Associação Rio-grandense de Criadores de Ovinos surgiu com o objetivo de congregar os criadores de ovinos do Rio Grande do Sul, 35 anos mais tarde, em 1977 a entidade recebeu o status de Nacional através de portaria do Ministério da Agricultura e passou a se responsabilizar pela produção de ovinos do Brasil.
Sobre a ARCO:
A ARCO é uma entidade de expressiva representatividade e exerce um importante papel na seleção e aprimoramento das raças ovinas, chancelando o trabalho dos criadores brasileiros no melhoramento genético dos seus plantéis. Através de seu corpo de Inspetores Técnicos, investimentos em tecnologia (softwares e equipamentos) e convênios com importantes institutos de pesquisa e órgãos governamentais a ARCO faz um trabalho profícuo de assistência técnica, de fomento da produção e na qualificação dos rebanhos.
A ARCO é a entidade responsável pelo fomento da ovinocultura e melhoramento da espécie. Preside a Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e é membro da Câmara Técnica da Frente Ovino.
Faz parte do Comitê de Assessoramento Externo da Embrapa Pecuária Sul e mantem vários convênios e parcerias:
– Ministério da Integração – MI
– Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA
– Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio – MDIC
– Embrapa
– Secretariado de la Lana do Uruguai – SUL
– Emater – RS
– Secretaria de Agricultura do RS
– Sebrae
– Senar
– CNA
– Prefeituras Municipais
– Sindicatos Rurais
– Sindicatos de Trabalhadores Rurais
– Cooperativas.
251 Visualizações, 1 Hoje