Na sessão ordinária de segunda-feira, 21, os vereadores votaram e aprovaram dois projetos de lei, enviados pelo Executivo Municipal, voltados para a área da saúde em Formigueiro.
O primeiro deles aprovado em plenário, foi o projeto 048/2019 que aumenta no quadro geral de servidores o número de técnicos de enfermagem, para regularizar uma situação já existente na prefeitura. No entanto, o Executivo afirma que não serão contratados mais profissionais no momento. Atualmente, seis técnicos trabalham na secretaria de Saúde de Formigueiro.
Na ordem de votações ainda constava a proposição 050/2019 que garante, através de abertura de crédito especial, um repasse de recursos do Governo Estadual para a construção de uma Subestação de Energia Elétrica de alta potência para o Hospital Dr. Pedro Calil. A obra é de suma importância para a unidade, tendo em vista que irá melhorar o atendimento à população, com a funcionalidade de equipamentos que antes não tinham condições de serem usados, devido à falta desta subestação elétrica.
O presidente da Câmara, Thiago Weber, destacou a importância da aprovação das matérias. “É importante lembrar que quem ganha é a comunidade com projetos que irão melhorar o atendimento para a população”, frisou o vereador.
A próxima sessão será realizada na segunda-feira, 28, a partir das 18 horas.
200 Visualizações, 2 Hoje