Ex-alunos do CRES promovem encontro

Destaque

O domingo, dia 4 de fevereiro, será marcado pela emoção do reencontro dos ex-alunos do Centro Rural de Ensino Supletivo (CRES). De acordo com uma das organizadoras do evento,  Eliana Gasparina Oliveira Ferreira, mais de 60 ex-alunos já confirmaram presença. “Nós pretendemos reunir os estudantes a partir da década de 80”.

Eliana conta que a ideia de organizar o reencontro surgiu pois muitos ex-colegas possuem a escola como referência. “Para nós, a escola foi um marco de ensino e amor, hoje todos somos pessoas do bem, por isso somos gratos a nossa escola”. O encontro será marcado pelas lembranças, “da nossa época, teve até casamento na escola, temos o CRES como referência de família, amor e amizade, é muito gratificante poder retornar a escola com este sentimento”.

Para a data, foram programadas diversas atividades na Escola Técnica Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG), a partir das 9h acontece a recepção. Para às 9h45min está previsto um café da manhã, “para relembrar nossos cafés da manhã do tempo da escola”, comenta Eliana. Depois o grupo de ex-estudantes irá fazer um passeio pela área da escola. Já às 11h será feito um cerimonial, “vamos fazer uma homenagem aos professores e diretores da nossa época”, comenta.

O churrasco será servido ao meio dia, no valor de R$ 20,00. Depois está programada uma sessão de fotos com professores, alunos e diretores. Às 14h iniciam as atividades de recreação, “vamos relembrar algumas brincadeiras da nossa época, como jogar vôlei, snuck, dança, entre outras”, explica. Antes de encerrar as atividades, ainda será definida a data do novo encontro e será servido um café da tarde.

 

 

Por Carol Petrin – MTE 17.708/RS

 417 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *