Novo de novo

Colunistas

Às vésperas de completar o meio século, este amigo, que neste momento dialoga convosco, aproveita a ocasião para informar o início dos trabalhos com site cacapavaonline.net em nova plataforma, mais moderna, ágil e atraente.

Minha relação com a notícia não começou ontem. O contato físico com os periódicos teve início ainda na década de 60 – março de 1968 para ser mais preciso. Naquela época, o jornal ainda era feito aos moldes de Gutenberg, ou seja à tipo e impresso folha a folha, numa imensa impressora plana francesa da marca AlausetPara quem é do ramo sabe do que estou falando. Na oficina resmas de papel jornal, guilhotina, caixa de tipos, componedor, fios de latão,  fotolito e clichê. Na redação: máquina de escrever, cigarros, papel, cigarros, canetas, cigarros, envelopes com releases, cigarros, telefone tocando, cigarros e muitos cinzeiros cheios.

Mais adiante, lá pela década de 80, veio a Linotipo. Posteriormente, na de 90, chega a Offset e com ela a edição por computador, os sites, os blogs, os links, o face, as curtidas, os likes, os comentários…

Hoje lutamos arduamente no ramo da informação. Muitos desafios foram vencidos, outros estão sendo e muitos outros desafios ainda hão de vir. Neste momento, aprecie o novo site cacapavaonline.net, o qual está sendo formatado para dar a agilidade necessária que o leitor quer, bem como o mercado de publicidade exige.

 256 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *