Secultur divulga programação do Carnaval

Caçapava do Sul Destaque Geral

A Secretaria de Cultura e Turismo, após reuniões realizadas com os agentes culturais responsáveis pelo Carnaval no município, divulgou durante essa semana a programação para a festa que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

Para a primeira noite de folia, está programado a abertura do Carnaval que acontece com o desfile das escolas de samba e a entrega da chave da cidade ao Rei Momo pelo prefeito Municipal Giovani Amestoy. Após, a festa segue com o tradicional baile de Carnaval, onde um palco coberto será montado em frente ao Centro de Cultura.

“Carnaval é um evento realizado a céu aberto, esse ano não teremos lonão, até mesmo porque prejudica acústica abafando o som. Já o palco para as bandas será coberto, garantindo a festa durante as quatro noites, mesmo com chuva” – explicou o secretário de Cultura e Turismo João Timotheo.

No dia 11, a partir das 16h acontece o Carnaval Infantil e à noite, o desfile das escolas de samba da cidade e após, baile.

Já na terceira noite, dia 12, a Secretaria de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul está em tratativas finais para realizar uma apresentação de integração com os carnavalescos das cidades da região.

No último dia de festa, também acontece o Carnaval Infantil, desfile das escolas de samba e o baile de encerramento.

Os desfiles estão previstos para começar as 21h. A concentração dos blocos e das escolas de samba será no cruzamento entre as ruas Coronel Coriolano Castro e XV de Novembro.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo João Timotheo, a novidade desse ano é a avaliação das escolas de samba por uma equipe de jurados, que irão analisar harmonia e coreografia durante a apresentação. A escola campeã, juntamente com a Corte do Carnaval irá ganhar uma viagem a Porto Alegre, dia 24 de março, onde poderão acompanhar o desfile da escola campeã da Capital.

“Planejamos o Carnaval para ser uma festa para toda família e todas as idades aproveitarem. Estamos pedindo para que cuidem os excessos e também ajudem com a limpeza da cidade, colocando papeis, latas de bebidas, garrafas no lixo. A equipe da Secultur está trabalhando para que tudo ocorra conforme o planejado” – disse o secretário.

 337 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *