A Prefeitura de São Sepé está em busca de uma agenda com o empresário Luciano Hang, da Havan, uma das maiores lojas de departamento do país. O encontro solicitado junto a administração propõe debater a expansão da empresa, além de outros projetos, como a construção de usinas PCH (Centrais Hidrelétricas), e também oferecer potencialidades de São Sepé.
As lideranças sepeenses querem ainda mostrar algumas bases sólidas do município, como a produção de arroz, soja, oliveiras e parreirais. Também devem fazer parte do material apresentado as potencialidades energéticas, eólicas, de pedra granítica e carvão mineral.
Tratativas para o encontro vinham sendo debatidas há algumas semanas e se fortaleceram após anúncio da empresa catarinense que pretende investir quase 2 bilhões de reais no RS. Em relação as chamadas PCH, desde o final do ano passado em audiências com o secretário de Agricultura do RS, Ernani Polo, foi solicitado e autorizado a busca de parceiros da iniciativa privada para a construção de barragem e usina do Rio São Sepé. Alguns investidores já foram sondados e avaliam a possibilidade do investimento.
Um levantamento parcial de características do município também foi encaminhado para a Havan nesta semana. Segundo o prefeito Léo Girardello a proposta é colocar o município a disposição para receber parte do investimento.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal
224 Visualizações, 1 Hoje