Palavra Afiada – Eduardo Vargas

Colunistas

Desculpa – O secretário de Obras Flávio Ilha, do SD, foi até a Câmara de Vereadores para explicar os porquês da péssima situação das ruas e estradas de São Sepé. Pelo que se concluiu do debate, além  da peladura (que faz a Prefeitura retrair investimentos) o problema da gestão reside no modelo administrativo, que não alcança todas as demandas do Município. Acaba sendo muito patrolamento para pouco patroleiro, por exemplo.

Fio da Navalha –  Enquanto o secretário de Obras Flávio Ilha se desculpava na tribuna da Câmara de Vereadores, edis de diferentes partidos sinalizavam para uma renúncia do político, antes que sua permanência no cargo se torne insustentável. Porém, o discurso dos funcionários da Secretaria de Obras indica que Flávio não é um mal gestor e que o problema da pasta está acima da sua alçada, lá na cúpula do Governo Municipal.

Conciliador – No embate entre funcionários das obras e Governo Municipal, o algodão entre cristais é o sempre gentil vereador Eto Vargas, do PP. Acostumado a fazer política com diálogo, Eto tenta criar o meio termo, entre as reivindicações dos funcionários e a necessidade de resolução dos problemas da Prefeitura. Em uma possível queda de Flávio Ilha da Secretaria de Obras, Eto poderia virar secretário e seria uma alternativa salomônica: agrada os funcionários e o grupo que manda na Prefeitura.

Organizado – Seguindo a linha dos bons políticos, o vereador Renato Rosso, do PP, resolveu fazer um panfleto apresentando um resumo das ações de seu primeiro ano de mandato. Lá, o eleitor pode ver a bela produção do parlamentar, que passa por projetos de lei, proposições, estudos e pedidos de informações. Renato destaca-se pela organização e metodologia do seu trabalho.

Iluminados – A Prefeitura lançou uma revista que trás as conquistas do Governo Léo Girardello em 2017. Um dos principais avanços na infraestrutura pública é o Novo Sistema de Iluminação, que substituiu luminárias em diferentes trechos da cidade. O sempre atento vereador Maninho Pinto, do PMDB, percebeu que a foto aérea apresentada na revista da Prefeitura exclui a imagem do perímetro do Hospital Santo Antônio. O motivo seria óbvio: como a iluminação ao redor do Hospital foi adquirida pela própria instituição e sua qualidade – segundo os entendidos do assunto – é melhor do que o do Sistema de Iluminação da Prefeitura, excluí-la da fotografia evita desnecessários comparativos.

Caixa D’Água – Luta histórica dos ex-Vereadores Onéssimo Curto, do PDT, e Jorge Copês, do PSDB, a Corsan finalmente começou a obra de instalação do reservatório no Bairro Kurtz. O investimento amenizará o problema da falta de água naquele lado da cidade, causados pela famosa subpressão.

Agradecido – Mesmo sem mandato, o ex-vereador Jorge Copês, do PSDB, fez questão de telefonar e agradecer todo mundo que, de uma forma ou de outra, ajudaram no projeto de construção do reservatório da Corsan no Bairro Kurtz. O político contatou agentes e técnicos de diferentes partidos, comemorando o investimento.
Criança de muitos pais Para o gerente da Corsan, Diego Silveira, um dos principais políticos que articulou a liberação dos recursos para a obra do reservatório do Bairro Kurtz foi o deputado estadual Edson Brum, do PMDB. Líder do governo José Ivo Sartori e referência nas deliberações da Corsan, Edson Brum já havia se comprometido com Diego que esta obra seria concluída em 2018. A expectativa é que o serviço esteja pronto até outubro.

 179 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *