Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PTD), a liderança conciliadora

Geral Política

Com um perfil conciliador e sendo um defensor das boas relações, a Assembleia Legislativa do Estado tem como presidente um deputado que mostra-se um líder com sensibilidade e protetor da harmonia na Casa Legislativa.

Marlon Santos (PDT), iniciou na política em 2000, quando tornou-se vereador do município de Cachoeira do Sul e de forma respeitosa deu continuidade na batalha por uma política honesta e humanitária, tornando-se deputado estadual pela primeira vez no ano de 2002, posterior prefeito municipal de Cachoeira do Sul (2004) e retornando ao parlamento gaúcho no ano de 2010, sendo reeleito como o terceiro deputado estadual mais votado (91.100) em 2014.

O parlamentar gaúcho, Marlon Santos, é pontual em suas falas, quando coloca que o verdadeiro político não pode fazer da política uma profissão, bem como defende que o Brasil está saturado de partidos políticos que não possuem a intenção de acolher todas as diferenças.

No ponto de vista do presidente da Assembleia Legislativa, “partido de verdade tem que ser capaz de acolher dentro da sua agregação as mais variadas frentes e correntes. É preciso haver menos partidos e muito mais consciência de que as pessoas vão valorizar mais o ser humano do que a instituição partidária”.

Sobre os direitos dos cidadãos, para Marlon, estes estão sendo atacados por inúmeras leis criadas para banir o cidadão de mal, e que por falta de vergonha na cara continuam infringindo a legislação. Cita que somente as leis não bastam, a boa índole é construída através de bons exemplos que são dados dentro de casa, nos poderes, por parte dos líderes comprometidos com o bem comum, e na imprensa que propaga campanhas conscientes.

“Estamos em um ano eleitoral, de ataques políticos, na qual o comportamento de um líder tem que ser cada vez mais magnânimo, de conversa, de menos protagonismo, procurando entender o que se passa em todas as forças do Estado. É um momento de transformação”, concluiu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Assembleia Legislativa RS

 206 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *