Previsão é de tempo firme e sem chuvas no estado até o fim de semana

Geral

A semana começa com tempo aberto e temperaturas baixas em todo o Rio Grande do Sul. Depois da passagem de uma frente fria pelo estado no final de semana, ocasionando chuvas em diversas localidades, a segunda-feira (16) será de tempo aberto e sem chuvas porque uma massa de ar polar avança sobre o Rio Grande do Sul. Mas não há risco para ocorrência de geadas ou qualquer tipo de dano por temperaturas mínimas.

A semana será novamente marcada pelo tempo firme e sem chuvas. Entretanto, como na semana passada, entre quinta (19) e sexta-feira (20), uma nova frente fria estará avançando sobre o estado. Com isso, há previsões de ocorram novas pancadas de chuva generalizada sobre grande parte do Estado entre sexta e domingo (22).

Ao longo dessa semana, as condições estarão favoráveis aos trabalhos de campo, mas as atividades poderão ser comprometidas perto do final de semana por conta das chuvas. Por outro lado, o retorno das chuvas manterá o solo com níveis razoáveis de umidade, favorecendo o desenvolvimento das lavouras.

Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga.

Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

 233 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *