Educação em pauta na Câmara de São Sepé

Destaque Educação Política São Sepé

Turma do Jovem Aprendiz visita Câmara e entrega demandas aos vereadores

A educação dos jovens em nosso município é tema recorrente na Câmara de Vereadores. Na última semana, um grupo de estudantes do curso Jovem Aprendiz do Senar/RS em parceria com o Sindicato Rural de São Sepé, visitou o legislativo para conhecer o trabalho e a rotina dos parlamentares e servidores. Durante duas horas eles ouviram explicações sobre o funcionamento da câmara, fizeram perguntas e ainda acompanharam um júri que acontecia no plenário.

O grupo também aproveitou a oportunidade para entregar aos vereadores cartazes com demandas da comunidade elegidas por eles como prioridades. Entre as mensagens, estava o “São Sepé Que Eu Quero” com reivindicações de melhorias em diversas áreas como saúde, segurança e atenção aos jovens.

O vereador Tavinho Gazen (PDT) comentou sobre a participação da juventude na política. “Eles são o futuro de nossa cidade, precisamos dar voz a eles e ouvir o que eles tem a dizer sobre nosso município, os pedidos serão levados ao conhecimento de todos os vereadores”, destacou Tavinho.

Ao final do encontro, os vereadores posaram para uma foto coletiva e afirmaram que irão dar atenção aos pedidos dos alunos, formando uma comissão especial para analisar as demandas e possivelmente criar um projeto que atenda o que foi entregue pelos estudantes.

Vereadora participa de encontro sobre saúde nas escolas

Foto: Divulgação Câmara de Vereadores São Sepé

A secretaria de Saúde em parceria com a Educação tem realizado um projeto em parceria com as escolas estaduais e municipais levando mais cuidado e atenção aos alunos de São Sepé. Nesta semana, a vereadora Maria Silveira (PP) participou de uma reunião com diretores de colégios e coordenadores das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) para debater o projeto que busca conduzir os estudantes através dos professores e profissionais da área da saúde para conhecer a execução do Programa Saúde na Escola que conta com a participação de enfermeiras e psicólogas que procuram envolver os jovens nas escolas para orientar sobre temas pertinentes como DST’s, AIDS, gravidez na adolescência, através de dinâmicas de intervenção. O projeto será iniciado em áreas de maior incidência de prisões por furto e tráfico de drogas, segundo dados da promotoria.

De acordo com a vereadora, o programa é importante para a prevenção dos jovens no uso de drogas e a conscientização deles. “O projeto previne fatores como comportamento de risco, evasão escolar, então é importante a participação da comunidade escolar para que o trabalho obtenha resultados”, ressaltou Maria, que é atuante na área da saúde e já trabalhou neste programa, sabendo das necessidades que são enfrentadas pelos adolescentes. “Queremos que todos sejam atendidos e que saibam que é preciso participar”, disse ela.

O programa será levado ao conhecimento dos demais vereadores para que o poder legislativo também esteja engajado na causa.

 240 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *