No dia do meio ambiente comunidade do bairro Kurtz realiza plantio de árvores

Geral São Sepé

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva, falta de saneamento básico, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos.

Entretanto, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que sejam feitas campanhas de grande impacto que mostrem a necessidade de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Todos devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual .

Com esse objetivo, a comunidade do Bairro Kurtz, reuniu-se no dia 05 de junho, na Capela Nª Sra Aparecida, para o plantio de árvores nativas, aproveitando o espaço público disponível e iniciar a formação de uma área verde, que se transformará em praça para uso da comunidade . Foram plantadas Palmeira, Jacarandá, Ingá Feijão, Flamboyant e Canela, mudas doadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que apoiou esta iniciativa, com os servidores Paulo Afonso Silva e Fefeu Sanches auxiliando no plantio .

A ação ambiental teve a participação do presidente da Capela, Jorge Copês, membros da diretoria e pessoas da comunidade. Entre os colaboradores Clóvis Munhoz, Valter Luiz Bonoto, Maria Lourdes Pereira Bonoto, Aramis Leão de Souza, Lilia Londero de Souza, Elizabete Londero, Paulo Leão, Fátima Machado, José Albrantino Pereira, Lucila Charão, Isabel Fernandes, Enio Londero, João Cunha Ineu .

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.

¨Defender  e melhorar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações se tornou uma meta fundamental para a humanidade.”

(Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente)

 

Por Pedro Renato Silveira

Foto: Divulgação

 188 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *