Dia C arrecada mais de 3 toneladas de doações na área de atuação da Cotrisel

Região São Sepé

A Cotrisel, em parceria com a Sicredi Região Centro, mobilizou suas equipes e, com grande apoio da comunidade, arrecadou, entre as cidades de Formigueiro, Restinga Sêca, São Sepé e Vila Nova do Sul, cerca de 3500 Kg de doações, entre alimentos e produtos de higiene e limpeza, além de agasalhos, calçados e brinquedos, que foram doados a entidades beneficentes das quatro cidades.

As ações de arrecadação fizeram parte das comemorações ao Dia Internacional do Cooperativismo, no primeiro sábado de julho, instituído pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI), organismo de representação global das cooperativas. Junto a essa data, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) promove, desde 2013, o Dia de Cooperar (Dia C), com o objetivo de convergir esforços para estimular e intensificar ações sociais entre as cooperativas do país, fortalecendo seu potencial transformador de realidades.

Em 2018, em função das partidas decisivas da Copa do Mundo, as duas celebrações não aconteceram na mesma data em todas as cidades: o Dia Internacional do Cooperativismo foi comemorado oficialmente no dia 07 de julho e o Dia de Cooperar foi realizado no sábado anterior, 30 de junho, em todo o Brasil. As ações do Dia C realizadas pela Cotrisel aconteceram nos dias 29/06 (Restinga Sêca), 30/06 (São Sepé e Vila Nova do Sul) e 07/07 (Formigueiro).

O presidente da cooperativa, José Paulo Salerno, agradece imensamente aos que contribuíram para o sucesso do Dia C, tanto trabalhando quanto fazendo doações. Ações como essa reforçam os princípios do cooperativismo, que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrisel

 174 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *