No dia 4 de agosto terá início a Primeira Oficina de Teatro do projeto Pérolas Negras. A atividade será ministrada pela licenciada em teatro pela UFSM, Lara Cornélio, e será realizada na Sociedade Recreativa Visconde do Rio Branco. A oficina é parte do Projeto Pérolas Negras que além da atividade prevê aulas de percussão, curso de modelagem negra e resgate histórico, através de documentário, do Clube Visconde do Rio Branco.
O projeto é idealizado pela Associação Vila Esperança (AVE) e tem como objetivo resgatar a cultura afro-brasileira no município de São Sepé, para isso conta com o apoio de um grande grupo de voluntários.
Lara Cornélio é licenciada desde 2016 pela UFSM, está se especializando em tradução, interpretação e docência em Linguagem Brasileira de Sinais-Libras, pela UNITESE, mestranda em letras pela UFRGS, faz parte do grupo de extensão da UNIPAMPA “Atinuké- sobre o pensamento de mulheres negras”, integrante do grupo de teatro “Extensão Five” da UFN. Ministrou aulas de artes em Júlio de Castilhos e Formigueiro e aulas voluntárias no HUSM, além de ministrar oficinas de turbantes e Boneca Abayone em escolas.
As inscrições para a oficina deverão ser realizadas no local e não haverá custo para a participação. Mais informações podem ser adquiridas na página do facebook da Associação Vila Esperança (AVE) ou pelos fones 996573192 com Paulo Nunes e 997160927 com Rodrigo Ferreira.
Fonte: Assessoria Vila Esperança
246 Visualizações, 1 Hoje