Palavra Afiada – Eduardo Vargas

Colunistas

Confirmadíssimo
Depois de um momento de espera, os organizadores do Sinuelo da Canção Nativa anunciaram a confirmação do evento para os dias 01 e 02 de setembro. Faltava dinheiro no projeto até a empresa Souza Cruz, de Santa Cruz do Sul, confirmar sua participação como patrocinador. Daí a demora se deu pela burocracia do sistema.
Melhor
O secretário estadual de segurança, Cezar Schirmer, comemorou, pelo Facebook, a melhoria de índices de criminalidade no Rio Grande do Sul. O balanço apresenta dados estatísticos do primeiro semestre de 2018. Conforme o informativo ocorreu uma redução de 35,6% nos latrocínios e 25,7% nos homicídios.
Dia de Campo
A Emater promoverá no dia 18 um “Dia de Campo”, com a pauta ambiental, lá na comunidade do Passo dos Brum, no terceiro distrito. A pauta é a defesa do meio ambiente nas propriedades rurais, com oficinas como proteção de rios, renovação do pomar e resíduos gerados na agricultura.
Gol de Placa
O dinâmico secretário de esportes de São Sepé articula eventos desportivos com projetos de ação social. Nos jogos do futebol de campo, o ingresso é convertido em alimentos não perecíveis, que posteriormente são distribuídos a grupos sociais organizados. Esta semana, Humberto fez a entrega de 100 kg de alimentos ao grupo Solidário Mais Amor.
Apoios de Jairo Jorge
Mais quatro partidos anunciaram, ontem, o apoio a candidatura do PDT ao governo do Estado. O partido, que já contava com o PV na coligação, estará junto com o Solidariedade, Avante, Podemos e PPL. O pré-candidato da aliança será Jairo Jorge, ex-prefeito de Canoas
Apoios de Luis Carlos Heinze
Na mesma semana, o pré-candidato a governador pelo PP, Luis Carlos Heinze, anunciou o apoio de três partidos. A coligação de Heinze inclui o Democratas, o PROS e o PSL, que tem, entre as estrelas do partido, o presidenciável Jairo Bolsonaro.
Intempestivo
O Governo do Estado será chefiado pelo vice José Paulo Cairoli, enquanto José Ivo Sartori tenta a reeleição. O político já anunciou que vai focar na negociação para adesão ao reparcelamento da dívida do Estado. Para o degas, aqui, o movimento é intempestivo. É um cheque em branco que não pode ser assinado em um final de governo.
Partido Novo, problema velho
O pré-candidato Sérgio Wais renunciou sua candidatura ao Senado. O empresário gaúcho desistiu de sua candidatura e divulgou nota com pesadas críticas à direção nacional, que acusa de autoritária. Para um candidato longe dos holofotes, ele estava bem pontuado nas pesquisas de intenções de votos.

 190 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *