Palavra Afiada – Eduardo Vargas

Colunistas

Pá de cal
O PP venceu na justiça eleitoral o processo eleitoral que procurava cassar o mandato de Léo Girardello. O embate jurídico foi motivado pelo Frentão e iniciou após a eleição de 2016, mesmo sem o aval do então candidato derrotado Choca Bulcão. O partido buscava a inelegibilidade pela participação de Léo em eventos pagos com recursos da Prefeitura no período eleitoral. O processo foi morto logo no início: o competente advogado Dr. Claudinho Amaral percebeu que o Frentão não havia chamado para o processo vice de Léo, que poderia ser prejudicado com a decisão da justiça. Por este problema técnico, o processo foi arquivado. O PP põe a pá de cal no assunto.

Bem encaminhado
O vereador de Porto Alegre Clàudio Janta, do Solidariedade, está com a eleição à deputado federal muito bem encaminhada. O político tem base eleitoral em 60 municípios e deve dobrar sua votação de 2014. Nem precisava. Pelas contas da coligação que Janta participa, o candidato mais votado do grupo político será eleito. A sua disputa é com o deputado federal Cajar Nardes, do Podemos.

Sugestão da Oposição
A vereadora do PDT Zilca Camargo organizou uma agenda esta semana com o prefeito Léo Girardello objetivando sugerir pautas para a Administração Municipal. Zilca quer que um projeto da vereadora Maria da Saúde, do PP, saia do papel. O projeto, intitulado “Meu Bairro, Minha Casa” pretende qualificar as áreas urbanas de São Sepé, com mutirão de limpeza, plantação de flores e hortaliças e instalação de lixeiras. Léo aceitou a sugestão e está estudando agregá-la em outra iniciativa semelhante da prefeitura, ainda sem prazo para iniciar.

Cadê o Banco de Alimentos?
A vereadora Maria da Saúde, do PP, pediu à Prefeitura explicações acerca dos motivos que estão inviabilizando a criação do Banco Municipal de Alimentos. A falta de uma política pública que trate especificamente da fome e da miséria na cidade é algo muito grave. Sem um programa desse tipo, pessoas em situação de vulnerabilidade que procuram a Secretaria da Assistência Social acabam ficando desatendidas. Segundo informações passadas à Câmara de Vereadores, a Prefeitura não montou um Banco de Alimentos por falta de servidores e local adequado para armazenamento.

Cadê o SIMUSS?
O vereador Renato Rosso, do PP, cobrou na última sessão da Câmara de Vereadores o posicionamento do Sindicato dos Servidores Municipais (SIMUSS) quanto a reforma do plano de carreira dos professores do município e suas implicações. O político quer saber o que pensa o órgão representante dos servidores. Segundo ele, é muito cômodo ficar em cima do muro e depois apontar o erro dos outros.

Fujão
Parece que o candidato a presidência da República, Jair Bolsonaro, do PSL, cansou de apanhar em debates. A assessoria do político comunicou que ele não irá mais nesses eventos. Segundo a assessoria, é mais produtivo fazer campanha de rua. Os críticos dizem que o candidato não consegue desenvolver suas propostas no pequeno tempo que um debate dispõe.

 

 165 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *