Trânsito – Vilnei Melo

Colunistas

POLIDATILIA OU “ANOMALIAS”
Em 2016, foi registrado na China um nascimento de um menino com vários dedos nos pés e nas mãos. Esse fenômeno é raro mas acontece, assim como, pessoas nascidas com desenvolvimento de mais de um membro. Nos animais, aqui em São Sepé já tivemos o registro de bezerros que nasceram com duas cabeças. A natureza se modifica e se adapta às condições do “meio habitual”.
Acompanhando algumas pesquisas publicadas sobre a evolução da espécie humana, logo, encontramos várias explicações que justificam essa transformação da Polidatilia e a necessidade de adaptação.
Trazendo essa teoria da evolução da espécie humana para a adaptação comportamental de indivíduos no trânsito, chegamos a conclusão que: em muito breve, todos os veículos deverão sofrer adaptações para o controle central de todas as necessidades funcionais, como os veículos inteligentes que já existem e se deslocam sem condutores, ou realmente as pessoas terão a necessidade de nascer com mais braços, pernas, mãos e dedos para atender as necessidades no interior de um veículo em deslocamento.
Atualmente é comum ver condutores dirigindo com apenas uma das mãos ao volante, essa mesma mão que segura o volante, segura o cigarro e às vezes segura também o celular. A outra mão, que deveria ser usada somente para modificar as marchas do veículo, ela tem mais do que essa função prevista no art.252 do Código de Trânsito Brasileiro, ela digita as mensagens de texto, encaminha, ajuda a segurar a garrafa de cerveja, empina na boca com o veículo em movimento, cumprimenta os Policiais e ajuda até a segurar o cachorrinho que esta fazendo aquela bagunça no interior do veículo. (Sem falar nas crianças sem a cadeirinha)
Por tudo isto que: o “Dia dos Pais” foi o que mais matou no trânsito Gaúcho. O dia das mães era o temido pelas autoridades, mas agora perdeu o lugar para o dia dos pais na escalada da “sangrenta guerra do trânsito”. Por isto que 1.125 motoristas suspensos ainda continuam dirigindo e provocando acidentes, somente no RS. Esse é o retrato da impunidade, com culpa evidentemente da própria sociedade, que só se preocupa quando tem algum familiar vítima da violência do trânsito.
Por fim: O tema da Semana Nacional do Trânsito este ano é “Nós somos o Trânsito”.

 

 198 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *