Encerrou na noite de domingo, 02 de setembro, o 16º Aparte do Sinuelo da Canção Nativa de São Sepé. As apresentações aconteceram no palco do Ginásio Nery Bueno Lopes entre sábado e domingo. A grande vencedora do festival foi a música da Fase Estadual “A Nossa Voz”, com letra de Rodrigo Bauer e Musica de Robledo Martins, sendo interpretada por Robledo Martins e André Teixeira. Já na fase local, a grande vencedora foi a música “Do que o Homem é Capaz” música e letra de Nasser Khalil e interpretada pela cantora Fabiane Brum. A música mais popular foi “Dançando no Tio Lautério”, representando a cidade de São Sepé. Letra Alex Casanova e Beto Brandoni e música de Alex Casanova. Interpretação de Alex Casanova. Das mais de 500 composições inscritas, 18 foram classificadas para disputar as premiações, 12 na categoria estadual e seis na categoria regional. A triagem ocorreu no início do mês de agosto através dos jurados Adair de Freitas, Zulmar Benites, Anomar Danúbio Vieira, Joel Freitas Paulo e Ita Cunha.
O festival que foi realizado nos dias 01 e 02 de setembro, teve a realização da Jesproart e Prefeitura Municipal de São Sepé, através da Administração Municipal para captação de recursos e Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. Com o financiamento do Governo do RS (Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Laze – Pró-cultura RS LIC) e o patrocínio é da Creral, Souza Cruz e Arrozeira Sepeense.
A primeira noite do Sinuelo abriu com o espetáculo de dança apresentado pela Companhia de Artes Sem Fronteira, coordenado pelo sepeense, Waltair Vasconcelos de Souza, com encenação Tributo ao Sinuelo. O Show de abertura foi com Cristiano Fantinel e Grupo, e o de encerramento com Robledo Martins. Na segunda noite do festival o show de abertura foi do musico Marcelo Caminha e encerrando o Sinuelo da Canção Nativa de São Sepé o cantor Cristiano Quevedo.
Durante o Sinuelo da Canção Nativa 16º Aparte foi realizada a gravação de CD e DVD do evento, material que será repassado aos músicos e a sociedade em geral.
PREMIAÇÃO
MELHOR INSTRUMENTISTA: MARCELO DE ARAUJO NUNES – música: Verso em flor
MELHOR INTÉRPRETE: WILSON PAIN – música: Mulher e Querência
MÚSICA MELHOR LETRA: A NOSSA VÓZ – Letra: Rodrigo Bauer
MÚSICA MELHOR MELODIA: GUARDIÕES DA HISTÓRIA – Melodia: Cezar Gomez
MÚSICA MAIS POPULAR: DANÇANDO NO TIO LAUTÉRIO
2º LUGAR DA FASE REGIONAL: ÂNSIA ESTRADEIRA
1º LUGAR DA FASE REGIONAL: DO QUE O HOMEM É CAPAZ
3º LUGAR DO FESTIVAL: VERSO EM FLOR
2º LUGAR DO FESTIVAL: GUARDIÕES DA HISTÓRIA
1º LUGAR DO FESTIVAL: A NOSSA VOZ
Texto e fotos: Anderson Tê Vargas
160 Visualizações, 1 Hoje