ABIGEATO: Polícia Civil recupera 108 animais em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Região Rural
Foto: Polícia Civil de Caçapava do Sul

A Polícia Civil, através da DP de Caçapava do Sul, em continuidade às investigações de crimes de abigeato, recuperou, na manhã da quinta-feira, 20/9, mais 79 animais que foram furtados da localidade Passo dos Enforcados. As vacas foram localizadas em outra propriedade rural, na região conhecida como Quebra Canga, distante 40 km do centro da cidade. Os animais foram reconhecidos pela vítima, alguns continham sua marca e sinal, outros tinham também brinco identificador. Com a apreensão de hoje, já são 108 animais recuperados pela Polícia Civil, em sete dias de investigação. Quatros pessoas já foram presas desde o início das investigações, e irão responder por furto qualificado e organização criminosa.

Cento e oito animais já foram recuperados, desde o último dia 14 conforme a cronologia abaixo:

13 de setembro – A Polícia Civil prendeu em flagrante na dois homens, de 40 anos e 35 anos, suspeitos da prática de crime de furto de 13 cabeças de gado, fato ocorrido na zona rural desta cidade, no Passo dos Enforcados/Seival. Através de investigações policiais a equipe conseguiu interceptar um caminhão, onde foram localizadas as reses, com marca de um produtor rural e sem os brincos de identificação. Os suspeitos possuem antecedentes policiais por delitos envolvendo prática de abigeato. A vítima reconheceu na DP os animais furtados, os quais serão posteriormente restituídos, após os trâmites legais junto à inspetoria veterinária de Caçapava.

14 de setembro – Dando continuidade às investigações de abigeato, recuperou, nove vacas furtadas, há uma semana, na localidade Passo dos Enforcados, interior do município. Os animais estavam em uma propriedade rural na região conhecida como Guarda Velha. Os dois suspeitos do furto estão presos desde ontem, pela prática de mesmo crime. O dono da propriedade onde estavam as reses poderá responder pelo crime de receptação.

17 de setembro – Em continuidade às investigações de abigeato, recuperou, na tarde de hoje, 17/9, mais sete animais que foram furtados há cerca de uma semana. Os animais foram localizados em outra propriedade rural na região da Guarda Velha, distante 30km do centro da cidade. Os terneiros foram reconhecidos pelas vítimas. Com a apreensão de hoje, já são 29 animais recuperados pela Polícia Civil, em cinco dias de investigação.
19 de setembro – A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (19), dois homens suspeitos do crime de abigeato em Caçapava do Sul. A ação, realizada pela Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul, foi decorrente do cumprimento de mandados de prisões temporárias. Os crimes ocorreram no interior do município de Caçapava do Sul. Diversos animais já foram recuperados, desde o último dia 14.

20 de setembro – A Polícia Civil, através da DP de Caçapava do Sul, em continuidade às investigações de crimes de abigeato, recuperou, na manhã da quinta-feira, 20/9, mais 79 animais que foram furtados da localidade Passo dos Enforcados. As vacas foram localizadas em outra propriedade rural, na região conhecida como Quebra Canga, distante 40 km do centro da cidade. Os animais foram reconhecidos pela vítima, alguns continham sua marca e sinal, outros tinham também brinco identificador. Com a apreensão de hoje, já são 108 animais recuperados pela Polícia Civil, em sete dias de investigação. Quatros pessoas já foram presas desde o início das investigações, e irão responder por furto qualificado e organização criminosa.

https://youtu.be/1p6qHLVaJxc

 355 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *