Palavra Afiada – Eduardo Vargas

Colunistas

Reforçando o MDB I
O MDB de São Sepé abrigou as candidaturas da dobradinha Darcísio Perondi e Beto Fantinel. O primeiro tenta sua reeleição como deputado federal e o segundo busca uma vaga na Assembléia Legislativa. Os diferenciais são apresentados pelos cabos eleitorais em panfletos que indicam o quanto Perondi já ajudou o Hospital de São Sepé, pelo seu vínculo com o Governo Federal, e as articulações de Beto Fantinel no Governo do Estado.

Reforçando o MDB II
O emedebista José Luis Fonseca está com o bloco na rua pedindo votos para a candidata a deputada estadual Patrícia Alba, esposa do prefeito de Gravataí Marco Alba. É, até agora, a campanha política mais barulhenta e que mais aparece nas ruas. Resta saber se a estratégia espalhafatosa desenhada pelo partido terá efeito nas urnas.

Descadastrados
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, quase 4,7 mil eleitores que estavam aptos para votar em 2016 não poderão ir às urnas nesta eleição. Isso porque não realizaram o recadastramento biométrico. O número total de eleitores cadastrados na cidade este ano é 16.281.

#Paz
Concomitantemente à Semana Farroupilha acontece a Semana Nacional do Trânsito, com diferentes ações em escolas. Para os gaúchos, estes eventos ficam meio ofuscados. Mas não deveriam. Em São Sepé, as atividades são organizadas pela Prefeitura Municipal, Brigada Militar, COMTRAN, CONSEPRO e os CFC’s São Sepé e DDG.

Voto Fora I
O prefeito Léo Girardello, do PP, deixou desfraldar sua bandeirola pró-Regime Militar e abandonou sua líder Ana Amélia Lemos. Pelo que disseram alguns assessores, Léo já faz campanha para Jair Bolsonaro sem grandes constrangimentos. Tal orientação converge para o que pensa o deputado federal Luis Carlos Heinze, candidato a senador pelo PP, que também abandonou a chapa de Ana Amélia, encabeçada por Geraldo Alckmin.

Voto Fora II
O ex-prefeito João Luiz Vargas, do PDT, integra o Comitê Suprapartidário de Paulo Paim, do PT. Não são poucos os pedetistas que votarão em Paim para senador. O outro voto dos pedetistas para o Senado é na candidata do Solidariedade, Dra. Sandra Weber, de São Gabriel.

Voto Fora III
Líder natural do MDB de São Sepé, o ex-prefeito Inca Tonetto definiu seu segundo voto para o Senado Federal. Além de José Fogaça, que concorre pela sigla, Inca votará na empresária Carmem Flores, do PSL. Pelo que parece a idéia é tirar Luis Carlos Heinze, do PP, do páreo. Pelas contas de Inca, o pepista não estará entre os quatro mais votados para senador.

Candidato do Cleri
O ex-prefeito Cleri Schroder, do PP, está suando a camiseta na busca por votos para seu candidato a deputado estadual. O escolhido de Cleri é Júlio Ruivo, ex-prefeito de Santiago, que postula ótimas chances de vitória na busca de uma vaga na Assembléia Legislativa. Na semana passada, até uma pequena carreata foi organizada, às pressas, para recepcionar o político. Um dos principais cabos eleitorais de Ruivo em São Sepé é o presidente da Câmara de Vereadores Janir Machado.

 227 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *