Reunião define detalhes da Expofeira Regional de São Sepé

Destaque Rural São Sepé

Uma reunião entre a diretoria e as comissões da organização da 44ª Expofeira Regional tratou de assuntos pertinentes ao evento que acontece no próximo mês.  Na oportunidade o presidente José Aurélio Silveira conduziu os trabalhos onde foram tratados, inicialmente os assuntos gerais e posteriormente os assuntos pertinentes ao maior evento do agronegócio de São Sepé.

Neste encontro houve oportunidade para o diálogo entre os presentes a fim de buscar solução para problemas bem como avaliar as decisões em outras edições, sempre buscando a otimização do trabalho para a garantia de mais um evento de sucesso.

Ainda nos assuntos gerais, o presidente comunicou aos presentes sobre a eleição da Farsul, que ocorre em outubro deste ano e que São Sepé estará representada na chapa mais uma vez, através de seu nome. Para Silveira, a oportunidade de fazer parte em mais uma gestão, desta vez sob o comando de Gedeão Pereira, é muito gratificante pois reforça o nome do Sindicato Rural de São Sepé, junto a uma entidade reconhecida pela representatividade e luta pela classe rural.

Tratando-se da Expofeira, o presidente comunicou que já foram escolhidos os jurados dos animais – de ovinos: Chico Siqueira, bovinos: Lawrence Leonardi e equinos: Luis Gustavo Camargo e pequenos animais, Eduardo Soares Leandro – e que as inscrições de ovinhos já surpreendem. Outro ponto definido será o local para julgamento dos equinos, que trará mais visibilidade para o evento, havendo também uma maior flexibilização na saída dos animais.
A Agricultura Familiar, que tem ganhado um destaque em todas as Expofeiras, também terá seu espaço físico ampliado a fim de atender a demanda dos expositores e da comunidade que muito aprecia esse espaço.

Sobre terneiros o presidente do NPTC comentou que nesta oportunidade foi aberta as inscrições para terneiros inteiros e que apesar do mercado estar bastante instável há bastante animais de qualidade. Além disso o crédito será garantido por várias instituições financeiras.

Sobre a sanidade, Fernando Dornelles, da Inspetoria Veterinária, lembrou que a Exposição de São Sepé é reconhecida pelo respeito às normas as quais são cumpridas à risca, pois se trata de feira oficial com presença efetiva da Inspetoria Veterinária.

Programação:

11/10/2018 – Quinta-feira
14h – Tarde de Campo- Estação da Emater
20h – Palestra “ Panorama do Agronegócio” economista Antônio da Luz, consultor de economia da Farsul.
21h – Show Sandro e Cícero

12/10/2018 – Sexta-feira
8h – Entrada dos animais que irão a prêmio
10h – Abertura Oficial Pavilhão Agricultura Familiar
10h – Abertura do Pavilhão do Comércio
14h – Tarde de Campo Estação da Emater
16h –  Concentração e Confirmação Equinos da Raça Crioula- N.C.C.C Sepé Tiaraju
20h – Enceramento da entrada de animais, que irão a prêmio
Inauguração oficial da 44° Expofeira.
22h30 – Show – Joca Martins
23h30 – Show – Alma Gaudéria

13/10/2018 – Sábado
8h – Abertura do Parque
9h – Início do Julgamento de Classificação de Bovinos, Ovinos, Equinos e Pequenos Animais.
12h – Almoço com jurados.
14h – Remate Bovinos Raças de Corte –Pista de Remates.
22h30 – Show Armandinho

14/10/2018- Domingo
8h – Abertura do Parque
10h –Entrega de prêmios aos animais premiados na 44° Expofeira.
10h30 – Mostra de Carros Antigos, Associação Joaquim Silveira .
16h – Mostra do Grupo de Capoeira.
21h – Show Léo Paim.

16/10/2018 Terça Feira
15h – Feira de Terneiros

23/10/2018 Terça-feira
15h -Feira de Terneiras

 175 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *