CIEP Francisco Brochado da Rocha recebe homenagem na Câmara

Destaque Educação

A sessão plenária de terça-feira, 2, reservou um momento de homenagem para o CIEP Francisco Brochado da Rocha, que em setembro completou 25 anos de fundação. A vereadora Zilca Camargo (PDT) foi a proponente da moção legislativa que foi entregue para a atual diretora Maria Cristina Cardoso Machado juntamente das ex-diretoras Jussara Fernandes e Maria Helena Michelin.

A vereadora Zilca, que é professora aposentada, destacou a importância da escola para o município. “Com os adventos dos CIEPs em todo o Brasil, São Sepé orgulha-se de ter sido escolhido para receber esta obra, que por sua grandeza, importância e destaque educacional, nos leva a ter certeza que a educação é o melhor caminho”, afirmou a vereadora, que também falou sobre a dedicação da direção da escola no comprometimento com os alunos. “É lindo der ver os depoimentos dos professores dizendo ser o CIEP a sua segunda casa, ver que alunos desta escola passam em universidades públicas sem os famosos cursos preparatórios, ver a importância da pertença dos alunos para esta escola”, disse a vereadora durante sua fala.

Emocionada, a diretora Cristina Machado agradeceu a homenagem e falou em nome da direção do CIEP. “Nós somos uma escola que temos um diferencial,  que acolhe, que trabalha em tempo integral, que reverencia o pertencimento de quem está lá e passou por lá”, afirmou Cristina, que falou também a questão das ações que são desenvolvidas pelo CIEP para fortalecer a educação no município. “Nós contrariamos uma diversidade política há muitos anos atrás, estamos quebrando barreiras e preconceitos, o CIEP faz uma educação de qualidade sim e o reconhecimento tem chegado, é gratificante ver nossos ex-alunos no mercado de trabalho, em universidades públicas e privadas”, destacou ela.

Atualmente o CIEP conta com 440 alunos matriculados distribuídos nos três turnos, atendendo os anos iniciais em tempo integral ( do 1º ao 5º ano), o ensino médio e a EJA fundamental. No quadro funcional, trabalham dez funcionários e 42 professores.

 181 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *