Descentralização da cultura para os bairros de São Sepé é debatida na Câmara

Ass. Imp. Câmara Geral

Uma proposição da vereadora Maria Silveira (PP) que levar mais cultura aos jovens e adultos dos bairros de São Sepé. A ideia é descentralizar a arte através da democratização. O pedido de providências foi feito ao Executivo, para que estude a proposta juntamente com a Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e as demais secretarias. Um pedido semelhante já havia sido feito pela mesma vereadora, que solicitou a destinação do antigo espaço designado ao ESF Bairro Londero, à atividades culturais, profissionalizantes e atividades sociais ligadas as comunidades locais. “O que a gente vê nos bairros é que existem locais adequados para que seja levado a cultura, é preciso que haja o convívio social”, destacou Maria. “Nos bairros tem locais para acontecer oficinas, teatros, danças, cursos que possam melhorar a vida das pessoas”, disse a vereadora.

Já a vereadora Zilca Camargo (PDT) defendeu que seja viabilizado a extensão do projeto “Criança Fazendo Arte” para os bairros da cidade, uma vez que o projeto acontece na Casa da Cultura. “Estive conversando com o professor do curso que me disse estar disponível para atender as crianças dos bairros do município, é importante que isto aconteça”, destacou a vereadora.

O debate em torno da descentralização da cultura no município ganhou apoio também do vereador Paulo Nunes (PSB) que possui o projeto Vila Esperança e desenvolve ações sociais no município. O vereador Tavinho Gazen (PDT) lembrou que há muitos anos, os desfiles do 7 de Setembro aconteciam nos bairros Kurtz e Pontes, além do tradicional no centro da cidade. “Existia uma grande participação dos moradores e isto mostra que é possível levar a cultura a todos os cantos”, justificou o vereador.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores de São Sepé

 169 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *