Pedidos de providência e homenagens a cultura gaúcha são destaques em sessão

Destaque

Os vereadores votaram e aprovaram na sessão ordinária de terça-feira, 23, 12 proposições apresentadas em plenários. Entre elas, nove pedidos de providências, que contemplam diferentes áreas do município, e uma indicação do presidente da Câmara, Janir Machado, que solicitou a urgente recuperação da pavimentação na esquina das Ruas Coronel Veríssimo e Plácido Gonçalves, no centro da cidade, o que tem ocasionado transtornos para os motoristas e pedestres, que correm o risco de sofrer acidentes.

As providências foram feitas através dos vereadores Élcio Teixeira (MDB) que cobrou fiscalização ambiental no engenho do bairro Lili, Zilca Camargo (PDT) solicitando a recuperação das faixas de segurança na região central da cidade, a construção de um muro na escola Padre Théo, no bairro Tastch, a recuperação dos brinquedos e aparelhos de ginástica da Pracinha da Corsan e em conjunto com o vereador Lauro Ouriques (PPS), solicitou o recolhimento de lixo e entulhos depositados no pátio do Centro de Reciclagem do Bairro Londero. Lauro também cobrou o conserto rua Otacílio Kielling, no Bairro São Francisco.

Ainda na ordem dos pedidos de providências, o vereador Renato Rosso (PP) protocolou outros dois: a notificação dos proprietários para retirada de sucata de veículos abandonados na rua Ariadne Brum Pires, esquina com a Clemenciano Barnasque, no bairro Izolanda e a imediata recuperação da rua Maestro Almerindo Borba, no trecho entre a avenida 15 de Novembro e a rua Capitão Elautério.

Homenagem gaúcha

Em terceira discussão na Câmara, o projeto de decreto legislativo 07/2018, de autoria do vereador Renato Rosso, foi aprovado por unanimidade. A matéria institui que a partir do ano que vem, seja concedido o Diploma do Mérito Farroupilha a personalidades sepeenses que se destacam na cultura gaúcha. A honraria será entregue sempre durante a Semana Farroupilha, durante sessão solene organizada pela Câmara de Vereadores.

O vereador Eto Vargas (PP) também teve sua moção legislativa aprovada pelos parlamentares, com votos de parabenização ao jovem Pedro Elias Almeida, pelo destaque nos concursos de chula no Rio Grande do Sul. Recentemente, Pedro ganhou um concurso promovido pela RBS TV de Santa Maria e em novembro irá disputar o ENART, em Santa Cruz do Sul, um dos maiores eventos da cultura gaúcha.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

 189 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *