Câmara terá sessão com alunos do Jovem Aprendiz Rural no dia 20

Ass. Imp. Câmara Destaque Educação Geral Política Rural São Sepé

Os alunos do curso Jovem Aprendiz Rural do Senar/RS em parceria com o Sindicato Rural de São Sepé serão vereadores por um dia na Câmara. A sessão plenária com os estudantes irá acontecer na próxima terça-feira, 20 de novembro, às 16h no plenário Gaspar Martins.

A iniciativa de convidar os alunos a participarem de uma sessão ao lado dos vereadores aconteceu depois que o grupo levou até a Câmara uma série de demandas e pedidos intitulados “O São Sepé que eu quero”. Nos cartazes entregues aos parlamentares, na visita no final de agosto deste ano, estavam escritas reinvidicações de melhorias em diversas áreas como saúde, segurança e atenção aos jovens.

Agora eles terão a oportunidade de propor projetos e pedidos de providências que serão protocolados na secretaria da Câmara até um dia antes da sessão e depois discutirem as proposições em plenário e colocar em votação. Os pedidos dos alunos serão levados ao conhecimento do poder público. Iniciativa semelhante aconteceu em 2011, quando alunos das escolas de São Sepé participaram de uma sessão organizada pelo então presidente da Câmara na época, Tavinho Gazen (PDT). O atual presidente, Janir Machado (PP) destaca a importância da participação dos jovens. “Precisamos dar voz as demandas deles, temos que ouvir o que eles tem a nos dizer, pois são estudantes e acredito que será um momento muito especial para nós vereadores”, afirmou Janir.

 181 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *