A Palavra é História – Kirmá Mota

Colunistas

16 de fevereiro de 1980

 

PREFEITO E CHEFE DE GABINETE RETORNAM DA CAPITAL DO ESTADO

O Prefeito em exercício, JOÃO DE DEUS PEDROSO e o chefe de gabinete, acadêmico LUIZ OTÁVIO GAZÉM, retornaram quarta-feira última de Porto Alegre com duas importantes notícias para a municipalidade sepeense. A primeira delas é que provavelmente teremos uma Agência da Caixa Econômica Federal, conforme foi transferido ao prefeito pelo dr. FLÁVIO CASTRO. Outra importante notícia é que foi encaminhado o pedido de parcelamento da dívida da Prefeitura para com o INAMPS, sem que esta tenha que arcar com qualquer ônus decorrente da execução judicial, conforme foi prometido pelo dr. ATOS RODRIGUES, superintendente regional do IAPAS.

 

ITR LIBERADO

Como havia prometido ao prefeito em exercício, JOÃO DE DEUS PEDROSO, o ITR devido às prefeituras foi liberado, e com isso já estão sendo pagos a 1ª parcela do 13º salário dos professores municipais e diaristas.

 

ESPORTIVAS – DIOMAR TATSCH

AFIF JORGE SIMÕES NETO O CRAQUE DO ANO – O atleta RAPA da Associação El-Coyote, conquistou o título de jogador do ano, do Campeonato Salonista da temporada 79-80. Rapa recebeu 14 votos entre os 56 formulários distribuídos. Os demais votados são: LUIZ ANTÔNIO – 9; MARROM – 5; ROGÉRIO – 4; NICA, TONHO, CIRO e RONI – 3; CELSON e TONO – 2; HÉLVIO, GILVAM, TITOCO, SINALEIRA, GERSON, CORADINI e FRAGOSO – 1.

 

ASSOCIAÇÃO EL-COYOTE É CAMPEÃ CITADINA – Quarta-feira última encerrou-se o campeonato salonista de 79/80. A equipe do El-Coyote é o melhor time da atualidade em nossa cidade. Conquistou os dois primeiros turnos e foi para o super campeonato com uma boa campanha. Empatando em 1 X 1 com o respeitado adversário Avante, valorizou sua conquista. Os campeões: RICARDO, RAPA, CELSO FREITAS, JOÃO FELICIANO, RONI, SINALEIRA, ANSELMO, PAULO DE LEON, ADOLAR, DIOMAR, MARINO PEREIRA e ARAMIS LEÃO.

 

O QUE VAI PELA POLÍCIA

ASSALTO – Às 22:40 horas do dia 10-02-80, compareceu no plantão, a patrulha da BM, apresentando o indivíduo ARI SOARES, natural do Formigueiro, que trabalha atualmente na Fazenda Batovi, em São Gabriel, e que foi assaltado por dois elementos que não conhecia. Segundo informação da vítima o proprietário do Armazém Boa Vista, na Vila Pontes, talvez conheça os assaltantes, pois minutos antes haviam saído do bar juntamente com a vítima. Logo depois o agrediram a soco e ponta-pés, derrubando-o no solo ferindo-lhe pelo corpo.

 

PESSOA ENCONTRADA CAÍDA NA VIA PÚBLICA – Às 00:30 minutos do dia 11-02-80, através de telefonema da BM, foi comunicado ao plantão da DP, que havia um indivíduo caído na via pública e que foi reconhecido como sendo ATAÍDES DOS SANTOS, residente nesta cidade, o qual foi entregue em sua residência.

 

CINEMA

O Cine Alvorada não apresentará filmes neste fim de semana, por motivo de férias de seus funcionários.

 

SOCIEDADE

***Sábado que passou SUZANA FACHIN ALBERTO e GERALDO MEDEIROS BRUM subiram ao altar da Igreja Nossa Senhora das Mercês para dizerem o sim. Suzana usou na ocasião um lindo modelo branco, que realçava mais sua beleza morena. Na cabeça uma coroa de flores também branca, e nas mãos um bouquet de rosas naturais com fitas cor-de-rosa. (…) Após as cerimônias civil e religiosa os pais dos noivos, OLIVA e DORVALINO ALBERTO, VVA. TEREZA MEDEIROS BRUM recepcionaram os padrinhos dos noivos no Salão Paroquial.

***A bonita HELDA GRESSLER comandará as quatro noites momescas com sua simpatia, graça e espontaneidade. Suas fantasias foram desenhadas por ALCIR BOLZAN.

***LUCIANA LOPES que também tem sua fantasia desenhada por ALCIR BOLZAN, vai comandar os bailes infantis da petizada com seu bloco que leva o nome de Balancê.

***RITA DE CÁSSIA GONÇALVES festejou dia 14 p.p., seus 15 anos. Recepcionou seus amigos e os amigos de seus pais em sua residência.

***JANE SCHERER é mais uma das vestibulandas aprovada em Direito nas Faculdades Unidas de Bagé.

***Em Porto Alegre nasceu MARCELO, para alegria de seus pais MÁRCIA e GIOVANI GAZÉM.

***Estão intensos os preparativos para as folias de Momo. NERY LOPES e PAULO MESQUITA em grande movimentação para o lançamento de um samba chamado “Rosa na Calçada”. Nery é responsável pela letra e a música é de Paulo Mesquita.

***A SERI, nesta segunda-feira, abrirá suas piscinas para os sócios recuperarem suas energias.

 

 198 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *