Conab atualiza cadastro de armazéns privados em 12 municípios

Geral Região Rural São Sepé

A partir desta segunda-feira (11), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) inicia uma série de visitas técnicas em unidades armazenadoras privadas do estado para atualizações cadastrais. O trabalho é realizado periodicamente em todo o país, mas no caso do Rio Grande do Sul, estado com maior produção de arroz no país, a ação visa também garantir mais precisão nas pesquisas dos estoques privados deste cereal, feita anualmente pela Companhia.

As visitas ocorrerão até o dia 25/02. As informações coletadas são utilizadas pelo governo federal no planejamento de políticas públicas para o setor e ficam disponíveis para consultas no Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras de Produtos Agrícolas. A atividade é realizada por duas equipes da Conab, que visitarão armazéns em 12 municípios gaúchos.

Dentre as cidades visitadas estão Cacequi, Dilermando de Aguiar, Jaguari, Mata, Nova Esperança do Sul, Santa Maria, São Martinho da Serra, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Toropi e Vila Nova do Sul. A previsão é que cerca de 230 unidades armazenadoras tenham os cadastros atualizados nesta ação.

 175 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *