Vereadores participam de reunião com membros da Uspa

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Política São Sepé Saúde

Com objetivo de preparar a pauta para uma audiência pública sobre a causa animal em São Sepé, os vereadores sepeenses junto com membros da União Sepeense de Proteção Animal (Uspa) e representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município reuniram-se na noite de segunda-feira, 26 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante a reunião o presidente da Casa e os vereadores presentes falaram sobre a dificuldade que a clínica está tendo com tanta demanda no município, também ressaltaram que há a necessidade de um local maior e com uma estrutura mais abrangente para dar conta das demandas de castração e tratamento dos animais que necessitam. O presidente mencionou ainda que tem o objetivo de definir realmente qual é a atribuição da Uspa e também do Município dentro da causa animal.

Segundo Ionei Pereira, representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, é de extrema importância um trabalho de conscientização nas escolas e na comunidade sobre adoção responsável. Ele ainda mencionou que o Poder Executivo fornece veterinário, tratador de animais e estagiário, além de custear o imóvel para o funcionamento da entidade.

Já Laura Rodrigues, membro da Uspa, mencionou a obrigatoriedade do Poder Executivo em fazer um plano de controle de natalidade, amparado na Lei Federal 13.426/2017. Jack Spencer também falou sobre a necessidade de fazer um mutirão de castração nos bairros da cidade.

Ao final da reunião, os presentes concluíram que será realizada uma Audiência Pública, no qual irão debater o controle de natalidade através de mutirão de castração e campanhas de conscientização, além de atualizar a Legislação existente, realizar micro-chipagem e debater quais são os entes responsáveis.

A data definida para a Audiência Pública será no dia 27 de março, às 19 horas e 30 minutos, na Câmara de Vereadores, onde toda a comunidade poderá se fazer presente e contribuir com o debate.

 186 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *