Educação é tema de reunião na Câmara de Vereadores

Ass. Imp. Câmara Educação Geral Política São Sepé

Na manhã de sexta-feira (15), a Comissão de Educação e Cultura reuniu-se com membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC. Na oportunidade o presidente da comissão Luiz Otávio Picada Gazen, o relator Werther Vargas, e o secretário Giovane B. Moreira, juntamente com o presidente da casa Paulo Nunes e os vereadores Élcio Teixeira e Lauro Ouriques buscaram tratar assuntos referente a educação municipal em São Sepé.

Foram discutidos durante o encontro os horário de atendimento da SMEC, vagas nas creches municipais e transporte escolar, onde segundo os vereadores é uma das principais reclamações da comunidade. Eles informaram que alguns pontos do interior há reclamações de pais sobre o transporte escolar.

Segundo Soila Schröder, representante da secretaria, estes pontos estão sendo resolvido pela SMEC. Também foi colocado aos membros presentes sobre o projeto “Acelera” que visa ajudar com didática especial os alunos que têm dificuldade no aprendizado. Outro projeto que está sendo implantado nas Escolas Núcleos é o projeto PIA (Prática Integrada Agroecológica), que desenvolve uma atividade teórica no meio Rural.

Ao final da reunião ficou definido também que as Comissões de Educação e Cultura, e também a Comissão de Agricultura irão fazer um Pedido de Providências ao Prefeito Municipal que promova parcerias entre a SMEC e a Secretaria da Agricultura, favorecendo assim as práticas na agricultura municipal.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

 157 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *