A lombadas eletrônicas no perímetro do município de São Sepé voltam a operar após alguns meses desativadas. As estruturas haviam sido removidas após o fim do contrato da atual empresa responsável pela manutenção junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O tema foi pauta de preocupação do poder executivo que pediu informações ao DNIT sobre a localização das estruturas já que havia receio de que pudessem ser reativadas em locais diversos. De acordo com o prefeito Léo Girardello os locais atuais – trevo do Parque de Exposições e na Vila Block, ambos na BR-392 e na localidade do Cerrito na BR-290 – necessitam dos controladores. “A informação de que se tratava apenas da alteração da empresa responsável se confirmou, dando amparo a reivindicação feita por nós e também pelo legislativo”, frisou Girardello.
Dos 24 lotes remodelados, pelo menos 17 já receberam ordem de serviço e estão em execução. O DNIT também informou que por força dos novos contratos haverá um processo de modernização, substituição de equipamentos e reavaliação de todos os pontos de instalação de equipamentos eletrônicos de controle de tráfego nas rodovias federais.
205 Visualizações, 1 Hoje