Polo E-Tec dá boas vindas a duas novas turmas de Técnico em Agronegócio em São Sepé

Destaque Estado Geral Região Rural São Sepé

O Rio Grande do Sul contará com 85 novos técnicos em Agronegócio, formados pelo SENAR-RS, aptos a atuar em propriedades rurais, indústrias e serviços ligados ao meio rural neste mês. São duas novas turmas que concluíram a formação de dois anos nos polos de Cruz Alta, que ocorre nesta sexta, 22 e março e em São Sepé, que ocorre dia 29.
O principal objetivo do programa  é formar e qualificar profissionais para a aplicação dos procedimentos de gestão e comercialização do agronegócio, com ênfase na variedade de segmentos e cadeias produtivas do Brasil.A formanda Karina Marques Wolf credita a entrada no mercado de trabalho ao fato de estar buscando mais qualificação: “Foi fundamental o fato de este curso ser realizado parcialmente à distância, porque eu não teria como frequentar diariamente o Polo e trabalhar em Santa Maria. O material fornecido para o estudo é de altíssima qualidade e os professores estavam sempre nos incentivando a ler e participar. É algo que a região estava precisando, porque existe muito potencial”, afirma Karina.
No polo de São Sepé será a primeira vez que uma turma conclui o curso, mas antes mesmo de receber o certificado, os formandos já estão colocando os conhecimentos em prática. Todos estarão aptos para exercer função técnica, e colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
A formatura em São Sepé acontece na próxima sexta, dia 29 de março.

Formaturas do Curso Técnico em Agronegócio:

Cruz Alta – 22/03/19 – 19h – Casa da Cultura “Justino Martins”

São Sepé – 29/03/2019 – Associação de Funcionários da Cotrisel

Duas novas turma têm início em São Sepé

Oitenta alunos participam da nova turma

Na sexta-feira, 22 de março, em São Sepé, tiveram início as aulas da nova turma do curso de Técnico em Agronegócio. No total, 80 alunos, iniciaram as atividades. Segundo o presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira, o momento é muito significativo, esta é a segunda turma que inicia suas atividades no município, que tem uma localização privilegiada, no Centro do Estado, e a turma conta com alunos de vários municípios. O presidente ressaltou que no dia 29 de março, acontece a formatura da primeira turma do curso, e que é cada vez mais constante a busca de atualização e capacitação no meio rural.

Silveira ainda levou à nova turma a saudação do Senar e da Farsul, parceiros no Polo-Etec de São Sepé, e comunicou que em breve uma nova sala de aula e um auditório serão disponibilizados no Polo de São Sepé. Para finalizar o presidente ainda ressaltou que mais uma turma de Jovens Aprendizes também está em andamento no Polo, com 50 alunos que receberão noções de agronegócio e cidadania. Os jovens aprendizes participam do programa com regras bem definidas, têm suas carteiras de trabalho assinadas além de ser exigida a frequência na escola. Para Silveira é gratificante quando os familiares dos jovens agradecem as oportunidades oferecidas, como a avó de um dos jovens que lhe agradeceu e ressaltou que o curso ainda proporcionou que seu neto estivesse capacitado para conseguir uma vaga de estagiário em uma instituição bancária.

O Supervisor Regional do Senar, Gilmar Desconzi, lembrou que o curso aborda a gestão da propriedade com eficiência e que  a parceria com o Sindicato Rural possibilitou a segunda turma, com 80 alunos. Ele também disse aos presentes que o curso é realizado de forma semi-presencial: 80% do curso é a distância e 20% presencial, com aulas no Polo em São Sepé, com aulas teóricas e práticas.

No total, 80 alunos iniciaram as aulas nesta semana, divididos em duas turmas, um com aulas no sexta-feira à noite e outra com aulas aos sábados de manhã.

Com informações: Ascom Senar/RS

 214 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *