Aprovado nome de Ubirajara Ferreira Pires para novo Ginásio de Esportes

Ass. Imp. Câmara Destaque Esportes Geral Política

Em apreciação durante Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (21), os vereadores aprovaram a denominação de Ubirajara Ferreira Pires ao Ginásio Municipal localizado no Loteamento Vitória. O Projeto de Lei Ordinária nº 29 de 2019 é de autoria do vereador Gilvane Moreira.

O novo Ginásio de Esporte fica localizado às margens da Avenida Marechal Idelfonso de Morais, no bairro Vitória. Após a finalização das Obras, o local receberá o nome de Ginásio Municipal Ubirajara Ferreira Pires. Bira do Cartório como era conhecido, foi desportista municipal, onde participava junto a Sociedade Esportiva Iguaçu.

Biografia

Ubirajara Ferreira Pires é natural de São Sepé, filho de Tibiriça Correa Pires e Norma Talleyrand Ferreira, tinha como irmão Lisandro Ferreira Pires. Ubirajara faleceu em 21 de março de 2007 e deixou um filho, Matheus de Paula Simões Pires, na época com sete meses de idade, filho de sua companheira Valéria Rosa de Paula.

Ubirajara começou suas atividades profissionais no Tabelionato de Registros Especiais em 1994, onde trabalhou por 10 anos. Após trabalhou na Prefeitura Municipal de São Sepé no ano de 2005, no setor de compras. Sua atuação junto à comunidade sepeense foi através do esporte na Sociedade Esportiva Iguaçu, onde chegou à Presidência do Clube. Ubirajara dedicou-se ao crescimento da entidade onde veio a falecer em um acidente quando trabalhava em melhorias na sede do clube.

 208 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *