A farmacêutica Marta Leão Costa nem acreditou quando foi informada pela professora Marlene Freitas Comin que o hospital Santo Antônio estaria recebendo uma doação receber a doação de lençóis e cobertores.
A iniciativa de enviar os 150 cobertores e 100 lençóis partiu do sobrinho de Marlene, Gilberto Freitas Morales ex-gerente da agência de Campo Bom após a agência ter conseguido arrecadar 57 toneladas de alimentos não perecíveis os quais foram revertidos pela Fundação Itaú Social, em 7168 cobertores e 2700 lençóis.
Além de São Sepé outras localidades também receberam lençóis e cobertores, entre elas a Casa Maria em Santa Maria.
Na tarde da quinta-feira a entrega foi formalizada com a presença da professora Marlene, que conheceu algumas das instalações do hospital e constatar a satisfação da direção da entidade ao receber a doação.
Conforme informações da enfermeira Marta, como processo de higienização dos lençóis e cobertores do hospital é muito mais intenso a duração dos itens é muito menor, se comparado aos de casa, por isso há necessidade de reposição mais frequente. Sendo assim, doações como a recebida através da Fundação Itaú Social vem de encontro com a demanda do hospital Santo Antônio.
246 Visualizações, 1 Hoje