Próxima semana terá chuva e frio em todo o RS

Estado Geral Saúde

A próxima semana será de chuva e frio no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Na quinta (23) e sexta-feira (24), a propagação de uma frente fria provocará chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados em todo o Estado. Entre o sábado (25) e o domingo (26), o ingresso de uma massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará o declínio das temperaturas, com possibilidade de formação de geadas no Planalto e na Serra do Nordeste.

Na segunda (27) e terça-feira (28), o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva, com risco de temporais isolados e altos volumes acumulados em algumas regiões. Na quarta (29), a chegada de uma nova massa de ar seco afastará a nebulosidade e manterá o tempo firme, com temperaturas amenas em todo o Estado.

Os totais de chuva esperados deverão variar entre 50 e 80 mm na maior parte do Rio Grande do Sul. No Vale do Uruguai, Planalto, Região Metropolitana e nas áreas próximas a Lagoa dos Patos, os valores poderão alcançar 100 mm, superando os 120 mm em algumas localidades.

 164 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *