Prefeito Léo Girardello se reúne com legislativo

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Política

Seguindo a dinâmica de trabalho do Legislativo, na manhã de terça-feira (04), os vereadores reuniram-se com prefeito Léo Girardello para troca de informações, avaliação de governo e busca de soluções. A ideia é se reunir uma vez por mês com o Prefeito Municipal.

Na pauta estava o desenvolvimento da Secretaria de Obras com novo secretário e também sobre o Desenvolvimento Social. Durante a reunião foram feitas várias perguntas e questionamentos ao Prefeito, como o andamento do Executivo, a organização e o planejamento estratégico para soluções de alguns problemas.

Entre os questionamentos, os vereadores perguntaram sobre o andamento do Plano de Mobilidade Urbana e também sobre a obra da nova Creche no bairro Londero. Segundo o Prefeito Léo Girardello, a obra está em ação judicial e seguidamente passará mais informações sobre a conclusão. Já sobre o Plano de Mobilidade Urbana, o prefeito explicou que a demora na execução do Plano era na contratação de um engenheiro. “Agora já temos este engenheiro que está se especializando dentro do Plano, neste caso, o que ele determinar que deve ser feito, nós vamos analisar e trabalhar para concretizar”, ressalta o prefeito Léo. Ainda segundo ele, a colocação de faixas de pedestres, organização do trânsito e ciclovias depende somente da determinação do engenheiro responsável.

Em relação a Secretaria de Obras, foi questionado sobre os maquinários, funcionários, organização, tempo, restaurações de abrigo de ônibus, no qual os edis têm recebido reclamações de quem usam o transporte escolar.  Em relação às estradas foram colocados algumas sugestões em relação ao cascalhamento e dinâmica de trabalho.

Já no Desenvolvimento Social os questionamentos ficaram acerca da organização e manutenção dos espaços públicos, oportunidades de trabalho através de cursos e atividades dentro das unidades, despertando o interesse nas pessoas em se qualificar e buscar as oportunidades.

Estiveram presentes os vereadores Luiz Otávio, Elcio Teixeira, Humberto Stoduto, Werther Vargas Filho e Lauro Ouriques. Nos próximos meses serão realizados reuniões periódicas com o Prefeito Léo, afim, de estreitar os relacionamentos e questionamentos entre Executivo e Legislativo.

 264 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *