Comissão de Educação visita Escola Clemenciano Barnasque

Ass. Imp. Câmara Formigueiro Geral Região

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores vem realizando visitas nas escolas municipais de São Sepé para saber as atuais condições dos educandários. Na tarde da última segunda-feira (15), o Presidente da Comissão, o vereador Luiz Otávio e o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Paulo Nunes, juntamente com seus assessores estiveram visitando e buscando informações sobre a Escola Clemenciano Barnasque.

Os vereadores foram recepcionados pelas educadoras Angelisa Chaves, Isis Kraemer e Taniara Brum. Segundo a diretora Angelisa, a grande dificuldade da direção é fazer a manutenção da estrutura do prédio, muros e da quadra de esportes da escola. “Nossa preocupação é quanto ao prédio e principalmente aos muros nos arredores da escola que estão com rachaduras e prestes a cair. Perigando atingir algum aluno”, ressalta a Diretora.

A dificuldade para realização de uma reforma esta na situação da Escola, pois a mesma era Estadual e a administração passou para município, porém o prédio e estruturas continuam sobre a responsabilidade do Estado, dificultando assim a vinda de verba e a realização das reformas. “Estamos sempre em busca de alguma solução para realizarmos estas reformas, mas paramos na burocracia entre a Secretária Municipal de Educação e a do Estado. São Sepé quer a autarquia total, mas o governo do Estado não faz esta transição total”, lembra Angelisa.

A Escola Clemenciano Barnasque atende alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, e atinge cerca de 90 alunos dos bairros Cristo Rei, Schirmer, Santo Antônio, São Francisco e Kurtz, além de outros bairros próximos. O quadro de funcionários conta com 22 pessoas, entre professores e servidores.

­Ao final da visita os vereadores se propuseram em buscar alternativas para a transição total da escola para o município e também trabalhar para buscar verbas para a realização das reformas necessárias. “Vamos trabalhar juntamente com a Secretaria de Educação alguma alternativa junto ao Governo do Estado para esta transição”, diz Luiz Otávio. Já o presidente da Câmara de Vereadores falou que irá trabalhar para a realização de alguma manutenção junto aos muros. “Temos feitos alguns trabalhos de pinturas e grafites em muros, podemos buscar esta alternativa para ajudar”, finaliza Paulo Nunes.

 240 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *