Merendeiras de São Sepé, Restinga Seca e Vila Nova do Sul recebem capacitação

Destaque Educação Região Vila Nova do Sul

Aconteceu no último dia 25, em São Sepé capacitação para aproximadamente setenta manipuladoras de alimentos (merendeiras), das escolas municipais de São Sepé e Restinga Seca e escolas municipal e estadual de Vila Nova do Sul, uma parceria da Emater/RS e Secretarias Municipais de Educação, através do Setor de Alimentação Escolar dos três municípios.

O evento ocorreu durante todo o dia na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, onde pela manhã o Assistente Técnico de Organização Econômica da Emater/RS ASCAR, Regional Santa Maria, Engenheiro Agrônomo Eduardo Gelain, passou conhecimentos sobre Boas Prática de Fabricação, desde a microbiologia, manipulação correta dos alimentos, higiene pessoal, higiene dos equipamentos e ambiente de trabalho.

Pela tarde aconteceram duas palestras, numa parceria do Sindicato Rural de São Sepé e Senar/RS, a enfermeira Cássia Oliveira falou sobre “Qualidade de Vida”, abordando sobre saúde física e mental e relações interpessoais e logo após, a professora Cintia Piterini falou sobre “Comunicação Não Violenta” com o objetivo de aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais.

Estiverem presentes no evento a secretária adjunta de Educação e Cultura de São Sepé, Soila Schröder, as nutricionistas dos três municípios Vanessa de Souza – São Sepé, Naiane Dotto – Restinga Seca e Viviane Cherobin – Vila Nova do Sul, ATR de Supervisão e Planejamento da Emater /RS Regional Santa Maria Auria Schröder, Agrônomo do Escritório Municipal da Emater/RS de Restinga Seca Felipe Noal, e as Técnicas Socias Cleisa Peixoto e Cristiane Aires de São Sepé e Vila Nova do Sul, respectivamente, bem como chefe do escritório da Emater/RS de São Sepé Paulo Secundino Silva e o Técnico Agrícola Werner Wegner.

O principal objetivo do evento, foi a qualificação das manipuladoras de alimentos, desenvolvendo uma consciência da importância dos cuidados com higiene e manipulação dos alimentos, que muitas vezes, são a única fonte de alimentação de uma criança durante o seu dia, a qual vai lhes proporcionar saúde e afeto.

Conforme relato de algumas participantes foi um dia muito proveitoso, onde foram reforçadas muitas questões importantes para o desempenho da função. No encerramento do evento foi servido um lanche compartilhado.

 181 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *