Noite de destaque para personalidades durante Sessão Solene

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral

A Sessão Solene Especial homenageou dois personagens na noite da última quinta-feira, 04 de julho, na Câmara Municipal de Vereadores. A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito municipal Kéio Santos e da Delegada de Polícia Carla Dolores, entre outras autoridades.

Com os votos de parabenização pelos relevantes serviços prestados, o delegado Fábio Motta Lopes e o jornalista Diori Vasconcelos foram homenageados com a Outorga de Medalha Sepé Tiaraju. As honrarias foram propostas pelos vereadores Renato Pilar de Rosso (PP) e Luiz Otávio Picada Gazen (PDT). A Medalha Sepé Tiaraju, é concedida a pessoas naturais do município ou que não nasceram em São Sepé, mas que por algum motivo se destacaram em alguma atividade e contribuem para o desenvolvimento local.

Durante os pronunciamentos, o vereador Renato Rosso parabenizou o seu homenageado e destacou a importância de todos no crescimento do Município. “Muitos falam que o viaduto é a porta de saída, mas também é a porta de chegada de muitas pessoas. Esta porta está sempre aberta, tanto para buscar conhecimentos, formação e voltar, como também para pessoas vim fincar o pé aqui como tantos já o fizeram”, salientou Renato Rosso. O delegado Fabio Lopes agradeceu a todos os presentes e aos Vereadores pela honraria, além de contar um pouco de sua trajetória. “Fico muito agradecido pela homenagem e agradeço ao vereador Renato Rosso pela lembrança e também aos demais Vereadores que apoiaram esta honraria”, ressaltou o Delegado.

Tavinho Gazen falou da importância de homenagear quem leva o nome de São Sepé pelos quatro cantos do Brasil. “Ambos os homenageados desta noite são merecedores de tal honraria, um por levar o nome do nosso município por onde andam e também de fazer parte da história de São Sepé”, lembra Tavinho Gazen. Já Diori Vasconcelos lembrou de sua infância na cidade, onde estudou na escola Mario Deluy e também de algumas travessuras quando criança no Clube Iguaçu. “Nasci em São Sepé e tenho um carinho imenso por esta cidade. Eu e os meus familiares que aqui moram, temos este município em nossos corações”, observou Diori Vasconcelos.

A delegada Carla Dolores, falou da felicidade de ver dois nomes sendo lembrados através da honraria. “É uma honraria que nos orgulha pelo reconhecimento da comunidade aqui representada pelos Vereadores”, declarou. O vice prefeito Kéio Santos, parabenizou os homenageados e destacou a importância de homenagear personalidades que aqui fizeram ou que levam o nome de São Sepé por onde passam. “Quero dizer que esta Casa deve seguir fazendo estas homenagens, pois lembrar de que fez e faz algo por São Sepé é de tamanha importância para o município”, diz Kéio Santos.

O presidente da Câmara de Vereadores Paulo Nunes finalizou as falas, lembrando que o Poder Legislativo tem como atribuições fiscalizar o Executivo, criar leis, e, entre outras coisas, homenagear pessoas que prestam serviços à comunidade. “Temos orgulho de trazer ao Plenário a biografia destas figuras cujas missões em nossa comunidade transcendem a honraria da Medalha Sepé Tiaraju. Sendo o Legislativo parte da estrutura institucional de um município, nada mais justo que trazermos os exemplos destes sepeenses de coração ou de nascimento”, Finalizou.

Ainda se fizeram presentes os vereadores Gilvane Moreira, Humberto Stoduto, Lauro Ouriques, Zilca Camargo e Maria Silveira.

 196 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *